Jimenez coroa com vitória o título do primeiro campeonato do mundo de carros de turismo elétrico

Só deu Brasil na etapa do Jaguar I-PACE eTrophy em Nova York: Jimenez venceu novamente neste domingo com dobradinha com Cacá Bueno: foram sete poles, seis vitórias e quatro dobradinhas em dez etapas

O automobilismo brasileiro conquistou o título do primeiro campeonato do mundo com carros elétricos no Jaguar I-PACE eTROPHY em uma temporada histórica: Sergio Jimenez venceu a etapa final neste domingo em Nova York em dobradinha com Cacá Bueno, registrando uma temporada incrível para o time brasileiro: sete poles, seis vitórias e quatro dobradinhas em dez etapas.

Hoje, Jimenez largou na pole position e imprimiu ritmo forte do começo ao fim, liderando de ponta a ponta.

“Foi um final de semana incrível para uma temporada espetacular. É o auge de minha carreira, estou muito feliz e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Ontem consegui a vitória, mas obviamente havia a preocupação com o campeonato. Hoje consegui impor um ritmo forte e vencer pela terceira vez na temporada, concluindo um ano incrível para todos da Jaguar Racing Brazil”, diz Jimenez, citando a equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

O time garantiu hoje também a dobradinha na classificação do campeonato: com o segundo lugar neste domingo em Nova York, Cacá Bueno ficou com o vice.

“Com o título definido para o Jaguar Brazil Racing, obviamente a gente focou na conquista do vice e assim coroamos um ano incrível para o automobilismo brasileiro no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos do mundo. Foram seis vitórias, três minhas e três do Jimenez, que fez um ano muito consistente e mereceu o título. Não perdi os pontos aqui, foram os problemas em Hong kong e Paris que nos tiraram da disputa, mas é ótimo ver este título vindo para o Brasil e esperamos seguir ampliando este domínio na próxima temporada”, diz Cacá, que terminou empatado com seu companheiro de equipe como o maior vencedor do Jaguar I-PACE eTROPHY, com três triunfos.

Resultado da corrida 2 em Nova York:

1 – Sérgio Jimenez
2 – Cacá Bueno
3 – Katherine Legge
4 – Simon Evans
5 – Bryan Sellers
6- Ahmed Bin-Khanen
7- Yaqi Zhang
8- Bandar Alesayi
9- Ziyi Zhang
10- Célia Martin

 

Classificação do campeonato (top-5):

1- Sérgio Jimenez – 149 pontos (campeão)
2- Cacá Bueno – 121
3- Bryan Sellers – 107
4- Simon Evans – 106
5- Katherine Legge – 86