Fórmula E
|
19 de março de 2018 19:00

Evans orgulhoso com 4º lugar após punição na etapa do Uruguai

Mitch Evans terminou em 4º na corrida deste sábado (17) na Fórmula E. O piloto foi rebaixado ao 16º lugar no grid, por uma distribuição de peso incorreta em um de seus carros, devido a uma mudança de bateria entre as duas sessões de treino no Uruguai.

Evans falou sobre o problema: “A nova bateria é 3 kg mais leve, mas foi uma coisa de 300 g [que levou à distribuição de peso incorreta]”, disse o piloto à publicação “Autosport”.

O piloto descreveu também o que sentiu sobre a etapa de Punta del Este: “Eu ouvi logo antes do desfile dos pilotos, que ficamos desqualificados, o que nunca é algo que você quer ouvir depois de uma boa classificação”, falou Evans.

A corrida apresentou uma batalha tensa pela vitória, entre Jean-Eric Vergne da Techeetah e o brasileiro da Audi Sport, Lucas Di Grassi. Evans pareceu chegar perto da dupla à frente, e ganhou 12 posições, incluindo uma dramática disputa com Felix Rosenqvist, pelo direito ao quarto lugar.

Quando perguntado se esperava chegar tão longe, Evans disse: “Não hoje, para ser honesto. Outros circuitos são mais fáceis de ultrapassar, como Santiago e talvez México. Foi complicado, então não esperava ficar em 4º”, completou dizendo, Mitch Evans.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.