A Abt definiu sua dupla de pilotos para a segunda temporada da Extreme E. Nesta quinta-feira (3), a equipe divulgou Nasser Al-Attiyah e Jutta Kleinschmidt, dupla vencedora do Dakar, para alinhar no grid de 2022.
A competidora esta de volta ao time. Ao longo do campeonato de 2021, disputou quatro das cinco etapas e teve uma segunda colocação no xPrix da Ilha, na Sardenha, como melhor resultado – a equipe terminou na quinta posição.
“Já estou animado e acredito que vai ser uma grande experiência para mim. A Extreme E é uma categoria animadora com a ambição de contribuir para um futuro melhor”, começou Nasser, quatro vezes campeão do Dakar.
“Estou orgulhoso de ser parte da equipe agora. As expectativas estão altas: com a experiência da Abt e Jutta ao meu lado, estamos determinados a correr pelas vitórias. Mal posso esperar para sentar no carro e me divertir”, completou.
“No ano passado, criamos uma base sólida e brigamos pelas posições da frente. Nest ano, o desafio vai ser de sermos ainda mais consistentes conseguindo vitórias e troféus, estamos prontos para isso”, pontuou Jutta.
“Ser capaz de compartilhar minha paixão do off-road com uma equipe tão ótima e agora com uma estrela do Dakar como Nasser, é uma grande motivação. Apenas quero que a temporada comece logo”, concluiu.
Outras equipes já definiram suas duplas para 2022. A McLaren, que estreia na categoria, vem com Emma Gilmour e Tanner Foust; a X44, de Lewis Hamilton, segue com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, enquanto a Veloce traz Lance Woolridge e Christina GZ.