Abt substitui Kleinschmidt e escala Andersson para etapa final da Extreme E no Uruguai

Klara Andersson vai fazer nova aparição na temporada 2022 da Extreme E. Na última semana, a Abt anunciou a substituição de Jutta Kleinschmidt pela competidora para a última etapa em Punta del Este, Uruguai.

A sueca de 22 anos vai ter a missão de substituir a experiente competidora. A vencedora do Dakar de xx está fora da competição por precisar se recuperar de uma lesão sofrida na última disputa no Chile.

“Estamos em contato constante com Jutta e lhe desejamos sinceramente uma pronta recuperação. Ao mesmo tempo, estamos satisfeitos por termos conseguido ter Klara na equipe para o final da temporada, depois da sua forte estreia no Chile”, falou Thomar Biermaier, diretor-executivo do time.

“Após subir ao pódio, nosso objetivo é claro: queremos terminar nossa segunda temporada na Extreme E, que teve alguns altos e baixos, em alta”, completou o dirigente.

“Foi incrível como toda a equipe se uniu para me dar uma recepção calorosa. O fato de estarmos no pódio 48 horas depois foi um ótimo final para todos da equipe e para mim, é claro. Os organizadores continuam se aperfeiçoando em todas as áreas: os eventos estão cada vez mais profissionais e a tecnologia dos carros também melhorou significativamente de uma temporada para a outra”, comemorou Klara.

“Nunca estive no Uruguai antes, então a viagem em si já é uma aventura. Agora podemos nos organizar com antecedência, esclarecer dúvidas e nos prepararmos de forma estruturada. No local, tenho o percurso a pé para conhecer a pista, e duas sessões de treinos livres para me acostumar com tudo antes da classificação – um fim de semana de corridas normal, em outras palavras”, seguiu.

“Estou muito contente por a ABT e a CUPRA terem confiado em mim e por estarmos competindo juntos no final da temporada. É um grande desafio e estou entusiasmada. A equipe está trabalhando para fazer um bom final de temporada. Vimos no Chile que temos ritmo para isso. E vamos aproveitar”, completou.

Andersson fez sua estreia atrás do volante do Odyssey 21 da equipe ainda em Antofagasta, já que Jutta se machucou durante o segundo treino livre. Na prova, conseguiu levar a Abt para a segunda posição final, conquistando o primeiro pódio da temporada 2022.