A Acciona Sainz começou com o pé direito o último final de semana do ano da Extreme E. Na classificação 1 realizada na manhã deste sábado (26) no Uruguai, a dupla espanhola foi quem fez o melhor tempo nas voltas lançadas.
Carlos Sainz e Laia Sanz mostraram grande velocidade na primeira parte da etapa final da temporada 2022. Dando quatro voltas, duas cada, fecharam em 10min14s120 para terminar na frente e somar os dez pontos possíveis.
A primeira tomada de tempos realizada em Punta del Este teve um momento de grande susto. Hedda Hosas, da JBXE, sofreu um forte acidente ao capotar seu Odyssey 21, destruindo bastante o veículo do time de Jenson Button.
Apesar das imagens visualmente feias, a competidora conseguiu sair sem problemas do carro, feito de nióbio, trazendo segurança extra. A sessão precisou ser brevemente interrompida, mas logo foi retomada.
Uma das grandes surpresas da classificação 1 da Extreme E no Uguruai foi a Rosberg X Racing. Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Johann Kristofferson, líderes do campeonato, fecharam apenas na oitava colocação a três voltas dos líderes.
A Veloce Racing, que vem em ano mais discreto ao longo de 2022, fechou a manhã na segunda colocação com Molly Taylor e Kevin Hansen, dupla totalmente nova para a prova final em Punta del Este.
Entretanto, as coisas ainda podem mudar antes da segunda classificação do dia. O motivo é que os mais rápidos, Sainz e Sanz, estão sob investigação por terem perdido seu ponto de classificação na troca.