A Xite Energy já sofreu uma baixa antes mesmo da temporada 2022 da Extreme E começar. Nesta semana, anunciou que Klara Andersson não vai disputar a primeira etapa por conta do teste positivo para a Covid-19.
A categoria elétrica está a poucos dias de dar início ao segundo campeonato de sua história. Neste final de semana, desembarca na Arábia Saudita para a primeira corrida do calendário, o xPrix do Deserto.
Nas últimas preparações para o primeiro desafio do ano, a equipe espanhola sofreu um golpe. A pilota sueca titular testou positivo para o novo coronavírus e não vai correr, sendo substituída por Tamara Molinaro.
“Não vou poder participar da corrida da Extreme E na Arábia Saudita neste final de semana. Antes de viajar fiz o teste que deu positivo para a Covid-19, algo que recebi com absoluto choque”, disse Klara em um vídeo nas redes sociais.
“Estou sem sintomas, me sinto normal, mas estou verdadeiramente devastada pela equipe e por todos os envolvidos. Correr na Extreme E tem sido um sonho meu de muito tempo e estava realmente ansiosa para o final de semana”, continuou.
“É um pesadelo, estou extremamente decepcionada e triste. Mas é isso, vou estar torcendo pela Xite Energy da minha casa e estou muito feliz de que Tamara vai poder me substituir. Espero voltar no futuro, fiquem seguros”, completou.