Categoria: Extreme E
|
16 de fevereiro de 2022 09:00

Andersson testa positivo para Covid-19 e perde abertura da Extreme E na Arábia Saudita

A Xite Energy já sofreu uma baixa antes mesmo da temporada 2022 da Extreme E começar. Nesta semana, anunciou que Klara Andersson não vai disputar a primeira etapa por conta do teste positivo para a Covid-19.

A categoria elétrica está a poucos dias de dar início ao segundo campeonato de sua história. Neste final de semana, desembarca na Arábia Saudita para a primeira corrida do calendário, o xPrix do Deserto.

Nas últimas preparações para o primeiro desafio do ano, a equipe espanhola sofreu um golpe. A pilota sueca titular testou positivo para o novo coronavírus e não vai correr, sendo substituída por Tamara Molinaro.

“Não vou poder participar da corrida da Extreme E na Arábia Saudita neste final de semana. Antes de viajar fiz o teste que deu positivo para a Covid-19, algo que recebi com absoluto choque”, disse Klara em um vídeo nas redes sociais.

“Estou sem sintomas, me sinto normal, mas estou verdadeiramente devastada pela equipe e por todos os envolvidos. Correr na Extreme E tem sido um sonho meu de muito tempo e estava realmente ansiosa para o final de semana”, continuou.

“É um pesadelo, estou extremamente decepcionada e triste. Mas é isso, vou estar torcendo pela Xite Energy da minha casa e estou muito feliz de que Tamara vai poder me substituir. Espero voltar no futuro, fiquem seguros”, completou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.