O Extreme E tem o prazer de confirmar que a Andretti Autosport confirmou uma parceria com a United Autosports e atualizou o nome da equipe para Andretti United Extreme E.
A equipe norte-americana, que confirmou sua participação no Extreme E em abril, assumirá um novo visual em parceria com a United Autosports da Inglaterra para a temporada inaugural da série de corridas off-road elétricas Extreme E. Esta parceria levará o nome de Andretti United Extreme E.
Com o know how obtido pela Andretti em sua participação na Fórmula E, e sendo duas equipes que já trabalham em conjunto como parceiras através do Walkinshaw Andretti United, a parceria das duas equipes será perfeita para o novo campeonato de corridas off road. A nova equipe será composta por membros experientes de ambas as organizações.
Dirigida por Michael Andretti, a Andretti Autosport possui quase duas décadas de reconhecimento em várias disciplinas do automobilismo, incluindo cinco vitórias nas 500 milhas de Indianápolis e quatro campeonatos da série IndyCar. A equipe também participa ativamente do campeonato ABB FIA de Fórmula E desde a primeira temporada, com várias vitórias em corridas e agora competindo sob o nome de BMW i Andretti Motorsport.
A United Autosports é uma das maiores equipes de automobilismo do Reino Unido e compete globalmente em diferentes categorias de protótipos esportivos em todo o mundo. Sediada em Leeds, West Yorkshire, Reino Unido, a empresa é de propriedade conjunta do CEO da McLaren, Zak Brown, e do ex-piloto de corridas Richard Dean. A equipe competiu em vários campeonatos diferentes, com uma ampla gama de carros e pilotos, e nomes como Fernando Alonso, Juan Pablo Montoya, Lando Norris e Paul Di Resta.
Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, disse: “Estou muito satisfeito por ver a equipe da United Autosports de Zak Brown e Richard Dean se juntar a Michael Andretti para o Extreme E, é uma poderosa parceria de talento e experiência no esporte motor”.
“Ambas as equipes obtiveram grande sucesso e trouxeram experiências incríveis, mas o Extreme E oferece um novo desafio e será sua primeira colaboração conjunta em corridas elétricas. Tenho certeza de que não sou o único que mal pode esperar para ver os resultados que a Andretti United Extreme E pode conseguir, vamos 2021! ”
Michael Andretti, Presidente e CEO da Andretti Autosport, disse: “Estou muito animado em fazer parceria novamente com Zak, Richard e a família United Autosports. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em vários programas nos últimos anos, e esta nova aventura no Extreme E pode ser uma das oportunidades mais emocionantes de se encontrar novamente. Ambas as organizações têm uma vasta experiência em várias áreas do automobilismo e estou confiante de que nosso esforço combinado será um plus desde o início.”
Zak Brown, proprietário e presidente da equipe United Autosports, disse: “Estamos procurando um esporte elétrico há algum tempo e este novo campeonato off-road parece fantástico, então estou feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Andretti neste novo desafio. Eles já têm os contatos devido à sua participação na Fórmula E. Mas estamos trabalhando de perto para alcançá-los o mais rápido possível.A criação da nova empresa oferece às duas equipes uma parceria para avançar na série Extreme E. Estamos ansiosos para iniciar esta nova jornada para a equipe”.
Richard Dean, proprietário da equipe e CEO da United Autosports, acrescentou: “Estou muito satisfeito por poder anunciar nossa parceria com a Andretti Autosport no projeto Extreme E. Trabalhamos com a equipe da Andretti por um tempo e é ótimo ter uma série emocionante e inovadora jogo de corrida fazendo parte do programa da United “.
A nova equipe do Andretti United Extreme E se prepara para receber o seu ODYSSEY 21 E-SUV de olho na primeira rodada de testes prevista para dezembro deste ano. Mais anúncios serão feitos sobre os parceiros da equipe e seus pilotos nos próximos meses.
O que é o Extreme E?
Extreme E é uma nova e radical série de corridas, em que os SUVs elétricos competem em ambientes extremos ao redor do mundo que foram danificados ou afetados por condições climáticas e ambientais. As cinco competições ao redor do mundo buscam destacar o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos lugares mais remotos do planeta e promover a adoção de veículos elétricos para ajudar a preservar o meio ambiente e proteger o mundo.
Outra característica única do Extreme E é sua garagem flutuante, o RMS St. Helena. O antigo navio de carga e passageiros do Royal Mail está sendo modernizado e reformado para reduzir suas emissões. Será usado para transportar a carga e a infraestrutura do campeonato, incluindo os veículos, até o porto mais próximo, minimizando o impacto do Extreme E, além de ser usado para facilitar a pesquisa científica por meio de um laboratório a bordo.
O Extreme E é operado em associação com a Fórmula E – organizadora do Campeonato ABB FIA de Fórmula E. O Extreme E está comprometido com a sustentabilidade e a minimização do impacto ambiental, além de reconstruir e restaurar áreas já afetadas pelas mudanças climáticas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/07/2020 – Nurburgring cotado para receber F1 em 2020; Portimão e Ímola também:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.