As primeiras peças da temporada 2022 da Extreme E começaram a se movimentar e encaixar. Nesta terça-feira (24), a Andretti anunciou a renovação de contrato com Cattie Munninges e Tommy Hansen para o próximo campeonato.
A categoria off-road elétrica disputa neste final de semana a terceira etapa do calendário, o xPrix do Árticos e, portanto, chegou à metade da campanha. Entretanto, a equipe já decidiu manter sua atual dupla para o próximo ano.
Nas duas primeiras etapas disputadas do campeonato, na Arábia Saudita e Senegal, Munnings e Hansen conseguiram uma segunda colocação como melhor resultado. Atualmente, figuram no quarto posto da classificação com 37 pontos somados.
Catie comemorou a renovação com a equipe para 2022. “Amei tudo sobre a Extreme E com a Andretti até o momento e não poderia pedir um companheiro melhor do que Timmy. Também estou feliz em continuar com a equipe, e um time de pessoas que posso aprender tanto”, comentou.
“A Extreme E é uma categoria que pode realmente fazer a diferença, é mais do que apenas correr. Estamos ajudando a mostrar os problemas climáticos que afetam o dia a dia de todos. Mesmo que em Senegal as coisas não tenham ido como o esperado, sei que ajudamos a deixar um impacto”, continuou.
“No final do dia, estamos competindo em um esporte que amamos, mas sublinhando uma mensagem sobre as mudanças climáticas, o que é o mais importante”, completou a inglesa.
Hansen seguiu as palavras da colega e destacou que “Catie e eu trabalhamos muito bem juntos nesta temporada, ela tem uma ética de trabalho que é muito importante quando se diz respeito a dividir um carro. A Andretti é uma lenda na indústria também, então, assinar outro contrato é uma honra.”
“O timing da Extreme E é perfeito e o que aprendi neste ano é que não precisamos virar nossa vida de ponta-cabeça para ajudar o meio-ambiente. Todos tempos responsabilidade de fazer a diferença e sou grato de estar em uma categoria que destaca isso. Ajudar a espalhar essa mensagem ao longo de 2022 e ser parte de algo ainda mais é um privilégio”, ressaltou.
Por fim, Roger Griffiths, chefe da equipe, falou que “Catie e Timmy tem sido uma dupla fantástica nesta temporada, ambos trabalham duro, querem aprender o máximo possível e são ótimos jogadores de equipe. Ajudaram também a Extreme E a divulgar a mensagem sobre as mudanças climáticas, sempre envolvidos nos programas do legado.”
“Tem sido embaixadores excepcionais para a Andretti, tanto dentro quanto fora das pistas, e estamos ansiosos para trabalhar com os dois para o restante da temporada e também em 2022”, encerrou.