Britânica Jamie Chadwick é contratada pela equipe Veloce na Extreme E

A equipe Veloce Racing, da Extreme E, anunciou hoje (25) a contratação da campeã da W Series de 2019, Jamie Chadwick. A pilota britânica venceu duas vezes e conquistou cinco pódios em seis corridas na W Series. Além disso, Chadwick é embaixadora para ‘Girls on Track’, uma iniciativa liderada pela FIA para inspirar mais mulheres no automobilismo.

Em comunicado oficial, Chadwick contou que está orgulhosa de estar na temporada inicial da Extreme E com a equipe Veloce. “Estou orgulhosa de dirigir pela Veloce Racing em um campeonato tão revolucionário como o Extreme E! Estou envolvida com a Veloce há muito tempo e eles são como uma família para mim, por isso estou incrivelmente honrada por estar em um campeonato tão emocionante e importante”.

O chefe da equipe Veloce, Ian Davies, afirmou em comunicado oficial que a equipe está feliz em ter Chadwick no time. “Estamos muito satisfeitos por ter Jamie (Chadwick) a bordo da Veloce para a primeira temporada de Extreme E. Ela é uma jovem piloto muito rápida, talentosa e comprometida. Tendo conquistado títulos em carros esportivos e em monopostos, não há razão para que ela não deva transferir essas habilidades e vencer na Extreme E, que promete ser um campeonato de altíssimo calibre”.

“Seu primeiro teste durante nosso shakedown na França na semana passada foi um começo muito positivo e encorajador. Sua experiência em competições de monopostos e GT foi inestimável para o desenvolvimento inicial de nosso carro e ela teve uma contribuição significativa em nossos refinamentos de engenharia (..) Jamie aprende rápido e ouviu atentamente tudo o que tínhamos a dizer, trabalhou bem com os engenheiros, levou tudo a bordo e, o mais importante, ficou cada vez mais rápido a cada volta”, disse Davies.

No mesmo comunicado oficial, Chadwick ressaltou a importância da categoria elétrica nos dias atuais. “A mudança climática é algo que afeta a todos nós, então estou realmente ansiosa para começar a fazer minha parte para combatê-la. (…) Mal posso esperar para chegar aos locais incríveis onde correremos no próximo ano. E esses são alguns dos locais mais belos e ameaçados de extinção de nosso planeta. Dentro e fora da pista, promete ser uma jornada incrivelmente recompensadora”.

O futuro companheiro de equipe de Chadwick na Veloce ainda será confirmado. O campeonato da Extreme E terá as seguintes etapas: Em Al-Ula – Arábia Saudita (20-21 de março), Dakar – Senegal (29-30 de maio), Kangerlussuaq – Groenlândia (28-29 de agosto), Pará – Brasil (23-24 de outubro) e Tierra Del Fuego – Patagônia (11-12 de dezembro).

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon