Categoria: Extreme E
|
14 de julho de 2020 14:14

Chip Ganassi Racing é a primeira equipe com pilotos confirmados para o Extreme E

Depois de anunciar a participação de Sara Price em junho, a Chip Ganassi Racing se tornou a primeira equipe a completar sua formação de pilotos na terça-feira com Kyle Duc, campeão mundial Prolite e seis vezes campeão Pro-4 Short Course Off-Road.

LeDuc, de 38 anos, que começou sua carreira de mountain bike com seu irmão e depois seguiu os passos de seu pai na construção de seus próprios carros off-road, é um verdadeiro campeão com um impressionante recorde de 101 vitórias e seis campeonatos. do Pro-4.

Aos 20 anos, LeDuc, apelidado de “The Kid”, era o piloto ativo mais jovem em corridas off-road e se tornou o Campeão Mundial Prolite de 2003 na Crandon International Raceway e depois o Campeão Prolite no ano seguinte. Os sucessos de LeDuc rapidamente o levaram das duas às quatro rodas quando ele entrou na categoria Pro-4 em 2008 e obteve sua primeira vitória já no primeiro ano.

Desde 2008, LeDuc venceu seis campeonatos Pro-4 na Lucas Oil Off Road Racing Series (LOORRS), o primeiro deles em 2012, e completou a temporada de 2019 com sua mais recente vitória no campeonato. Esses títulos se tornaram o normal para LeDuc, enquanto ele continuava a alcançar um total de três vitórias na LOORRS Challenge Cup, dois Campeonatos Mundiais Pro-4 e dois títulos do LOORRS Driver of the Year.

LeDuc também competiu em várias corridas de Trophy Truck com grande sucesso, incluindo a Baja 1000 de 2016, onde ficou em primeiro e terminou em quinto em sua primeira participação. LeDuc não é apenas um dos melhores off-road, mas tem a mente de um engenheiro e constrói seus próprios veículos de corrida do zero.

LeDuc e Price, campeã de off-road e medalhista nos X Games, se unirão para competir a bordo do ODESSEY 21, um SUV elétrico de 550 cavalos de potência, em ambientes extremos ao redor do mundo que foram danificados ou afetados por problemas climáticos e ambientais. Essa parceria destaca algo inédito no automobilismo, já que o Extreme E é o único campeonato que estipula que as equipes devem ter um piloto de ambos os sexos que promova a igualdade de gênero e condições de igualdade entre os competidores.

Em quatro continentes, as cinco competências do Extreme E buscam destacar o impacto das mudanças climáticas e da atividade humana em alguns dos locais mais remotos do mundo, promovendo a sustentabilidade e a adoção de veículos elétricos para ajudar proteger o planeta.

O piloto da Chip Ganassi Racing, Kyle LeDuc, disse: “Estou muito entusiasmado em anunciar que vou participar do Extreme E com a Chip Ganassi Racing. Além de ter a oportunidade de dirigir esses 4×4 em lugares incríveis em todo o planeta, eu farei isso pelo Chip, ele é o cara e a Chip Ganassi Racing é a maior equipe de automobilismo do mundo”.

“Nasci e cresci em corridas com minha família, e ver o desejo e a determinação de Chip e de toda a equipe de vencer e vencer nessa nova forma de automobilismo me deu o ímpeto de alcançar vitórias neste programa. A temporada de 2021 do Extreme E será inovadora e vamos entrar com o objetivo de vencer!”

“Estou ansioso para trabalhar com minha colega de equipe, Sara Price. Algumas das características sem precedentes desta nova série é a que a corrida será dividida 50/50 entre homens e mulheres e vamos competir em vários lugares do mundo, em áreas afetadas pela mudança climática. Esta é uma grande oportunidade para todos envolvidos e mal podemos esperar para que isso comece!”

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, comentou: “Parabéns a todos da Chip Ganassi Racing por completarem sua formação de pilotos e dou às boas-vindas para o Kyle à família Extreme E.”

“Estou ansioso para ver Sara e Kyle correrem, eles são super bem-sucedidos no automobilismo e já realizaram muito. Tenho certeza de que eles trarão essa determinação e habilidade ao paddock do Extreme E.”

Mike Hull, diretor administrativo da Chip Ganassi Racing, acrescentou: “Estamos muito empolgados com o fato de Kyle se juntar à nossa equipe e de que ele é o companheiro de Sara na Extreme E. Kyle é um piloto off-road de alta qualidade. Atualmente, Kyle tem 101 vitórias em corridas off-road. Ele é um verdadeiro campeão, um vencedor de corridas e sabe dirigir fora de estrada. Isso terá um efeito positivo, não apenas atrás do volante, mas também com a nossa equipe”.

O que é o Extreme E?

Extreme E é uma nova e radical série de corridas, em que os SUVs elétricos competem em ambientes extremos ao redor do mundo, em lugares que foram danificados ou afetados por condições climáticas e ambientais. As cinco competições ao redor do mundo destacarão o impacto das mudanças climáticas e da interferência humana em alguns dos lugares mais remotos do planeta e promoverão a adoção de veículos elétricos para ajudar a preservar o meio ambiente e proteger o mundo.

Outra característica única do Extreme E é sua garagem flutuante, o RMS St. Helena. O antigo navio de carga e passageiros do Royal Mail está sendo modernizado e reformado para reduzir suas emissões. Ele será usado para transportar carga e infraestrutura do campeonato, incluindo veículos, até o porto mais próximo, minimizando o impacto do Extreme E, além de ser usado para facilitar a pesquisa científica por meio de um laboratório a bordo.

O Extreme E é operado em associação com a Fórmula E – organizadora do Campeonato ABB FIA de Fórmula E. O Extreme E está comprometido com a sustentabilidade e a minimização do impacto ambiental, além de reconstruir e restaurar áreas já afetadas pelas mudanças climáticas.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/07/2020 – Mercedes domina e Ferrari decepciona no GP da Estíria de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.