A Extreme E tem rendido elogios de diversas personalidades do esporte a motor. David Coulthard, ex-F1, acompanhou de perto não só o nascimento da categoria como também a primeira etapa na Arábia Saudita, exaltando a corrida elétrica.
A abertura da temporada 2021 da categoria dos SUVs elétricos aconteceu com o Xprix do Deserto, em Al-‘Ula, no início de abril. Na época, a equipe Rosberg X Racing, do campeão de 2016 Nico Rosberg, venceu com Molly Taylor e Johan Kristoffersson.
“Acho que tivemos um início de campeonato mais do que emocionante, com muito espetáculo, muitos choques, que fazem parte do automobilismo, mas acho que isso caminha lado a lado com o esporte, estarmos atentos às mudanças climáticas”, pontuou.
“O elemento esportivo vai atrair as pessoas, porque tem muito conteúdo e, claro, também tem a mensagem, que é o que o esporte pode fazer pelo planeta”, ressaltou.
“Dou todo o crédito aos diretores da Extreme E e a todos que tornaram isso possível. Não é fácil, mas acho que está definitivamente acima das expectativas para a primeira corrida do campeonato. Estou realmente impressionado e creio que é, sem dúvida, uma base sólida para o futuro”, continuou.
Coulthard, que soma 13 vitórias e 62 pódios na Fórmula 1, ainda fez questão de sublinhar a importância da Extreme E em conscientizar sobre os impactos das mudanças climáticas ao redor do mundo. “Ainda sou fascinado pelo automobilismo”, comentou o ex-Williams e McLaren.
“Vimos o nascimento da Fórmula E e da eletrificação das corridas, e quando ouvi falar da Extreme E, fiquei realmente interessado em participar. Então, a experiência de estar no navio Santa Helena, e alguns dos grandes seminários que aconteceram para explicar os efeitos das mudanças climáticas, são realmente educativos”, concluiu.
A próxima etapa da Extreme E acontece nos dias 29 e 30 de maio em Lago Rosa, Senegal, com o Xprix do Oceano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon