Categoria: Extreme E
|
24 de outubro de 2021 08:39

Em semi-final polêmica, Extreme E conhece quatro equipes para corrida final do xPrix da Ilha

As semi-finais do xPrix da Ilha foram bastante movimentadas e com direito a polêmica em acidente envolvendo a Andretti. Neste domingo (24), a Extreme E realizou as duas primeiras sessões para definir as quatro primeiras equipes que avançam para a corrida final.

Na primeira semi-final em Sardenha, as equipes que estavam alinhadas eram a X44, Andretti e Ganassi. Cada carro daria duas voltas, uma com cada competidor do time e brigariam por duas vagas para a corrida final.

Assim que foi dada a largada, um incidente já foi registrado nos primeiros metros. Cristina Guitérrez começou com a equipe de Lewis Hamilton, mas acabou tocada por Timmy Hansen e foi parar direto nas árvores, decretando o fim de qualquer chance do time de avançar.

No replay, foi possível observar que o sueco não apenas tocou no Odyssey 21 da espanhola como também bateu em Sara Price, da Ganassi, que não sofreu nada pior e conseguiu seguir na disputa e se colocar na primeira colocação.

A disputa continuou, houve a troca de pilotos e a Ganassi cruzou a linha de chegada com confortável vantagem em relação aos adversários. Com isso, garantiu a primeira das cinco vagas para a corrida final, com a Andretti ficando com a segunda da semi-final 1 – não conseguiu seguir na disputa.

Na sequência, a RXR, equipe atualmente líder da classificação, ABT e Acciona Sainz alinharam para a largada da semi-final 2. Deste grupo, mais dois times iriam avançar para a última corrida do final de semana.

Quem largou na equipe de Nico Rosberg foi Johann Kristofferson, mas foi Carlos Sainz que teve a melhor saída, optando por um traçado alternativo. Mattias Ekström acompanhava os adversários de perto.

Entretanto, após um bom início de sessão, o espanhol da Acciona Sainz sofreu um grande golpe de má sorte. O carro apresentou problemas e o piloto não conseguiu continuar na competição, encerrando as chances de ir para a corrida final.

Na bandeira quadriculada, quem garantiu a vitória na semi-final 2 foi a RXR com Molly Taylor no carro, com a ABT cruzando a linha de chegada na segunda colocação com Jutta Kleinschmidt.

Ao final das duas semi-finais, a direção de prova bateu o martelo sobre o incidente envolvendo a Andretti. Os fiscais decidiram que o competidor foi culpado pelas batidas e colocou o time na terceira colocação e, portanto, a X44 avança para a corrida final.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.