A equipe X44 de Lewis Hamilton marcou o máximo de pontos no sábado durante o primeiro evento da Extreme E, na Arábia Saudita.
O carro, pilotado por Sebastien Loeb e Cristina Gutierrez, foi o segundo mais rápido na primeira sessão de qualificação e depois o segundo na Qualificação 2, mas uma penalidade para Molly Taylor e Johan Kristoffersson da Rosberg X Racing os levou ao primeiro lugar.
O tempo combinado da X44 de 21:55,998 em ambas as sessões os colocou em primeiro lugar, com a equipe Acciona Sainz XE de Laia Sanz e Carlos Sainz em segundo, 41,097 segundos atrás.
A penalidade de 60 segundos da Rosberg X Racing rebaixou-os para a terceira e última vaga da Semifinal, 50,825s atrás do X44.
A passagem para a Crazy Race está entre o quarto e o sexto lugares; Andretti United Extreme, Equipe Hispania Suiza Xite Energy e JBXE de Jenson Button.
A JBXE recebeu uma penalidade de quase três minutos por excesso de velocidade no pitlane, depois que Mikaela Àhlin-Kottulinsky não conseguiu acionar o limitador de box. Eles pareciam prestes a cair para trás e entrar no Shoot Out e, portanto, fora da disputa de vitórias, mas um problema para a equipe SEGI TV Chip Ganassi Racing os salvou.
A Chip Ganassi não pôde participar na sequência de um incidente anterior, com um acidente na Qualificação 1, que também afetou as equipes ABT Cupra e Veloce Racing.
Todos eles passarão para o Shoot Out, mas não terão a chance de avançar para a Final e a chance de vencer.
Os pontos são atribuídos ao resultado de sábado, com o 1º lugar levando 12 pontos, seguido por 11 pontos para o segundo, 10, 9, 8, 7, 6, 5 e 4 para a nona posição.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon