A Extreme E está cada vez mais próxima da decisão da temporada 2022. Neste final de semana, faz a parada final do calendário deste ano para o xPrix da Energia em Punta del Este, no Uruguai.
Essa vai ser a segunda corrida do campeonato realizada na América do Sul. A quarta etapa aconteceu em Antofagasta, no Chile, e contou com uma vitória da dupla da X44, time chefiado por Lewis Hamilton.
Agora, para o encerramento da temporada, as equipes estão nas últimas preparações. Inclusive, muitos dos times do grid contam com mudanças em seus alinhamentos, trazendo novos competidores para a disputa.
Começando pela Abt. Jutta Kleinschmidt, se recuperando de uma lesão sofrida nos primeiros treinos do Chile, vai ser substituída por Klara Andersson, que já assumiu seu lugar na disputa em Antofagasta.
Já a Veloce Racing vem com uma dupla totalmente repaginada para a decisão de 2022. No Uruguai, Molly Taylor, que correu na temporada inaugural, e Kevin Hansen estarão não apenas em Punta como também em 2023.
Outro time que vem com novidades é a Ganassi. Na equipe estadunidense, RJ Anderson vai ficar com a missão de substituir Kyle LeDuc, que não pode viajar para a última etapa por conflito de calendário.
Por fim, a JBXE, time capitaneado por Jenson Button, também trouxe mudança. Com a ida de Hansen para a adversária Veloce, a equipe escalou Fraser McConnell para ser companheiro de Hedda Hosas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.