A Extreme E teve de encarar uma mudança em seu calendário da temporada 2022. Por conta de circunstâncias inesperadas e não previstas, teve de adiar o xPrix da Ilha, em Sardenha, Itália, para o mês de julho.
A segunda etapa do campeonato deste ano estava prevista para acontecer nos dias 7 e 8 de maio, e o palco é a base militar em Capo Teulada, região sudoeste de Sardenha. Entretanto, o local agora tem servido para treinamentos por conta dos eventos globais.
Seguindo o objetivo de entregar uma temporada com cinco corridas, a categoria off-road elétrica vai realizar uma rodada dupla na Itália. O primeiro evento acontece na quarta e quinta-feira, 6 e 7 de julho, com o segundo na sequência do sábado e domingo, 9 e 10 de julho.
As demais provas seguem nos locais e datas previstas, visitando a América do Sul. Primeiro acontece o xPrix Copper em Antofagasta, no Chile, em 24 e 25 de setembro, com a decisão do campeonato, o xPrix da Energia, em Punta del Este, Uruguai, em 26 e 27 de novembro.
“Claro que é uma pena ter de adiar nosso evento, mas somos uma categoria global que opera em total colaboração de nossos anfitriões e essas circunstâncias estão fora de nosso controle”, afirmou Alejandro Agag, fundador da Extreme E.
“Estamos trabalhando de perto com o pessoal de Sardenha, assim como nossas equipes e parceiros, em planos alternativos e agradecemos a flexibilidade de todos em vista de que estamos enfrentando sérias questões que devem ser tomadas como prioridade e coloca nossa situação em outra perspectiva”, completou.