Temporada da Extreme E começa em março de 2023 e tem cinco etapas: Arábia Saudita, Escócia, Itália, Chile e Brazil ou Estados Unidos a confirmar
A Extreme E anunciou hoje seu calendário para a próxima temporada de 2023, na qual visitará novos cenários e retornará a algumas das sedes do campeonato de 2022.
A temporada acontece em locações off-road como parte de sua missão de conscientizar sobre questões relacionadas às mudanças climáticas, como o aquecimento global, o derretimento das calotas polares, a elevação do nível do mar, incêndios florestais e climas extremos, promovendo a sustentabilidade e a adoção de veículos elétricos para ajudar a proteger o planeta.
A terceira temporada da Extreme E começará mais uma vez na Arábia Saudita, com a realização do Desert X Prix nos dias 11 e 12 de março. Se as corridas na Arábia Saudita forem tão emocionantes quanto a rodada do ano passado em NEOM, os fãs da Extreme E tem um ano promissor: foi lá que Johan Kristoffersson conquistou uma vitória dramática nos momentos finais para a Rosberg X Racing (RXR), ultrapassando Laia Sanz, da ACCIONA | SAINZ XE.
Em maio, o campeonato retornará ao Reino Unido para o seu primeiro X Prix na Escócia. No meio da temporada, a Extreme E visitará a Sardenha – onde correu nas suas duas primeiras campanhas. A ilha italiana tem sido o cenário de algumas façanhas off-road incríveis e alguns dos momentos mais dramáticos da série, e a expectativa é a mesma para 2023.
O quarto X Prix da terceira temporada acontecerá em outro novo cenário, que pode ser uma rodada inaugural na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos, ou em alguma região remota do Brasil, que até o momento não recebeu um evento da categoria.
Apesar da competição prevista anteriormente para o Brasil não ter sido realizada devido às restrições impostas pelo Covid, a Extreme E deu continuidade a ações cruciais na região norte do país. Através de uma parceria com a TNC, a Extreme E leva adiante seu Programa de Legado da Amazônia, que financia a restauração de florestas nativas e um bem-sucedido programa de cultivo agroflorestal de cacau.
Os acordos para definir a sede do quarto X Prix estão sendo finalizados neste momento, e o local da competição será divulgado em breve.
A rodada final da terceira temporada acontecerá em um cenário familiar, com a volta da Extreme E ao deserto do Atacama para uma final emocionante em Antofagasta, no Chile.
“Tivemos duas temporadas espetaculares da Extreme E até agora e a terceira promete ser ainda mais emocionante”, disse Alejandro Agag, CEO e fundador da Extreme E.
“Todos nós aqui na Extreme E estamos ansiosos para retornar a alguns dos lugares incríveis que visitamos até agora e potencializar os impactos positivos que já alcançamos nessas áreas. Nosso propósito é desenvolver ainda mais nossos Programas de Legado, ao mesmo tempo em que continuamos nossas ações para aumentar a conscientização sobre a crise climática.
“Estou orgulhoso de ver o impacto positivo que nossa série elétrica tem gerado e entusiasmado com a possibilidade de realizar mais ações que beneficiem as comunidades locais.
“A possibilidade de incluir uma corrida nos Estados Unidos ou no Brasil também é muito emocionante, e retornar ao Reino Unido, o berço do automobilismo de alto nível, encaixa perfeitamente. Mal podemos esperar pelo início da campanha de 2023 para dar continuidade às nossas ‘corridas pelo planeta’”, concluiu.
Extreme E: Calendário da Temporada 3 (2023):
11 e 12 de março: Arábia Saudita
13 e 14 de maio: Escócia
8 e 9 de julho: Sardenha, Itália*
16 e 17 de setembro: Brasil ou EUA
2 e 3 de dezembro: Chile (a confirmar)
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon