Extreme E anuncia entrada de uma nova equipe com os pilotos Carlos Sainz e Laia Sanz

A Extreme E anunciou hoje (30) que a equipe Acciona, dos pilotos Carlos Sainz e Laia Sanz, se uniram à QEV Technologies para formar sua inscrição de equipe chamada ‘ACCIONA-Equipe Sainz XE’. A equipe incluirá o próprio Sainz e Laia Sanz como pilotos. Extreme E é uma nova competição global que integra, pela primeira vez no automobilismo, os conceitos do clima, mobilidade sustentável e igualdade de gênero. QEV Technologies, empresa especializada em I&D em mobilidade elétrica e com vasta experiência no automobilismo competitivo, será o parceiro técnico da equipe.

O piloto Carlos Sainz venceu o Campeonato Mundial de Rally duas vezes, em 1990 e 1992. Ele também venceu o Rally Dakar três vezes: em 2010, 2018 e, mais recentemente, este ano. O piloto espanhol foi premiado com o Prêmio Desportivo Princesa das Astúrias em 2020 por sua carreira de sucesso na elite do automobilismo mundial. E ele é pai do piloto de Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. Sua parceira na equipe, Laia Sanz, foi a campeã do mundo de Trial treze vezes e a Campeã do Mundo de Enduro em cinco ocasiões. Ela terminou o Rally Dakar dez vezes, entre 2011 e 2020, vencendo na categoria de motocicletas femininas em todas elas. Também terminou em 9º lugar geral em 2015, obtendo o melhor resultado de sempre por uma mulher na categoria de motos do Rally Dakar. Sua participação na nova equipe Extreme E representa sua mudança oficial do motociclismo para o automobilismo esportivo.

“Gostaria de começar agradecendo à ACCIONA pela confiança; assim como Alejandro Agag, que nos deu grande apoio, e, claro, QEV Tech, que é nosso parceiro tecnológico. Com Laia como minha companheira de equipe, acho que temos todos os ingredientes certos para uma seleção espanhola lutar no topo. Esse será o nosso alvo”, disse Carlos Sainz.

Laia Sanz agradeceu o contive de Sainz e da equipe e afirmou que está motivada em competir na Extreme E. “Estou muito grato pela fé que Carlos, QEV Tech e ACCIONA têm demonstrado em mim. Estou tremendamente motivada e animada, pois este é um passo importante para mim. Sempre tive interesse por carros esportivos e tenho certeza de que vou aprender muito com Carlos. Sou uma grande admiradora dele e formar uma equipe com ele é como um presente, ele é o melhor companheiro de equipe que eu poderia pedir”.

O espanhol Carlos Sainz fez elogios a modalidade elétrica e ressaltou os pontos importantes da categoria, como a sustentabilidade e a igualdade de gênero. “Esta é sem dúvida uma nova modalidade de competição no mundo do automobilismo e não só pelo tipo de carro, que é 100% elétrico e off-road, mas pelo formato. Competir em um campeonato onde há igualdade de gênero, onde os dois pilotos são igualmente importantes e onde ambos vão ganhar e perder juntos parece muito original e inclusivo”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas de Grosjean explode depois de forte acidente no GP do Bahrein de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon