Tamara Molinaro vai se juntar ao restante da temporada 2021 da Extreme E. A categoria elétrica anunciou a chegada da competidora para as últimas três etapas do calendário para assumir a vaga deixada por Jutta Kleinschmidt.
No final de junho, a Abt noticiou que a vencedora do Dakar vai substituir Claudia Hürtgen nas próximas corridas. Já no xPrix do Deserto, no Dakar, Senegal, a alemã já havia corrido ao lado de Mattias Ekström após a conterrânea ter passado por com uma infecção alimentar.
Molinaro agora vai trabalhar em conjunto com Timo Scheider na função de aconselhamentos, ajuda na construção dos traçados, além de servir como pilota reserva quando uma equipe necessitar em qualquer momento do campeonato.
“Estamos felizes em receber a Tamara na Extreme E. Tem grande currículo tão jovem tanto no rali quanto no rallycross e acreditamos que vai adicionar muito ao campeonato. Vai ser a substituição perfeita para qualquer equipe”, disse James Taylor, chefe do campeonato.

“Mas seu papel é muito maior que esse e estamos ansiosos em tê-la conosco na Groelândia para o xPrix do Ártico e receber suas dicas no traçado junto com Timo. Tendo passado tempo tanto como pilota como co-pilota, tem grande perspectiva de corrida, então, seu feedbac vai ser crucial para criar um xPrix espetacular”, continuou.
“Finalmente, nosso grande agradecimento e apreciação também vão para Jutta, antecessora de Tamara, que teve grande papel no sucesso dos dois primeiros eventos. Agora, estamos ansiosos para assisti-la correr para a Abt para o restante da temporada”, completou.
Já Tamara afirmou que “tenho trabalhado duro para tentar e me envolver com a Extreme E nos últimos meses já que acompanho a categoria com grande interesse desde o início. Acho que é um dos formatos de corrida mais animadores e justos e pensar em correr com um propósito me dá motivação extra.”
“Meu objetivo sempre foi alcançar o topo da escada do esporte a motor, então, a oportunidade de trabalhar na Extreme E como pilota do campeonato é um sonho que se torna realidade. Vou colocar todo o meu esforço em fazer o melhor trabalho possível, mal posso esperar para começar na Groelândia”, encerrou.
Molinaro tem larga experiência nas categorias, já tendo marcado presença no WRC2 – categoria de base do Mundial de Rali – onde terminou o campeonato de 2019 na quinta colocação geral como a única mulher do grid.