Extreme E anuncia parceria com National Georgraphic e amplia transmissões de 2021

A Extreme E vai expandir ainda mais a categoria e suas transmissões. Nesta semana, a categoria off-road elétrica anunciou parceria com o canal de TV paga National Geographic para exibição de três programas, além dos xPrix restantes do calendário.

A programação vai incluir ‘Como construir um carro de corrida’, ‘O sonho elétrico’, e ‘Mudadores de Clima’ [todas traduções livres] para a América Latina. Ainda, todas as transmissões das corridas acontecerão em português e espanhol.

Com nascimento em 2021, a Extreme E tem como principal objetivo trazer a conscientização sobre as mudanças climáticas e seus impactos ao redor do mundo. Para isso, corre em lugares bastante afetados – até o momento, já passou pela Arábia Saudita e pelo Senegal.

Extreme E Senegal Dakar
A Extreme E está no Senegal (Foto: Extreme E)

Buscando deixar um impacto positivo e mudança nos locais da prova, a categoria chefiada por Alejandro Agag criou o Programa de Legado que já plantou diversas árvores na região do Dakar, além de ter limpado as praias da Arábia Saudita.

Ali Russell, chefe de marketing do certame elétrico, afirmou que “a Extreme E está feliz em assegurar a National Geographic para transmissão. O canal é famoso por seus documentários brilhantes e fascinantes sobre ciência, aventura, natureza e tópicos ambientais, todos assuntos bastante próximos de nós.”

“Além de nossas corridas, a Extreme E é em essência uma aventura inovadora para todos nós. Acredito que as histórias por trás da categoria, pessoas envolvidas, nossos projetos de levado e até mesmo a história do St Helena, vai agradar e inspirar a audiência da National Geographic”, completou o dirigente.

Após as passagens pela Arábia Saudita e Senegal, a próxima parada do calendário da Extreme E é na Groelândia. O país vai servir de palco para o xPrix do Oceano nos dias 28 e 29 de agosto, com as duas últimas etapas ainda a serem confirmadas.