Extreme E anuncia parceria para carregamentos de seus SUVs com zero emissão de carbono

Em estreia mundial, Extreme E utilizará geradores de células de combustível de hidrogênio para revolucionar a maneira como as equipes carregam seus E-SUVs, fruto da parceria com a AFC Energy

A Extreme E, competição inédita de SUV elétrica off-road, anunciou na quarta-feira (15) uma parceria com a AFC Energy, que conta com uma pioneira tecnologia de célula de combustível de hidrogênio, que permitirá que toda a frota de veículos da corrida seja carregada a partir de energia com zero emissão de carbono.

A Extreme E é a primeira empresa do segmento a utilizar geradores de energia de célula a combustível de hidrogênio para o carregamento de SUVs, e a decisão é reflexo do seu objetivo de ser sustentável e gerar o menor impacto possível nos locais em que atua. Esta solução inovadora da AFC Energy oferece um processo de produção de combustível completamente sustentável. O sistema utiliza água e sol para gerar energia de hidrogênio, que será usada para carregar todos os E-SUVs ODYSSEY 21. Esse processo não apenas emitirá zero emissões de efeito estufa, como seu único subproduto será a água, que será reutilizada.

Para Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E “essa colaboração com a AFC Energy é uma virada de jogo, não apenas para a Extreme E, mas também para a indústria de esportes e eventos em geral, que também pode se beneficiar muito com o uso dessa tecnologia de carregamento”.

“A AFC Energy é a fornecedora líder de sistemas de células de combustível alcalinas para a geração de energia limpa. A empresa desenvolveu uma ampla gama de tecnologias para permitir a geração sustentável de energia fora da rede, que é facilmente transportável, oferece alta eficiência e tem como resíduo apenas água, que podemos aproveitar de diversas formas”.

“Neste campeonato estamos focados em ser sustentáveis e apoiar o meio ambiente, além de inovar. É fantástico que a Extreme E esteja liderando esse movimento no automobilismo, uma modalidade que geralmente é associada a prejuízos ao meio ambiente, por conta de infraestruturas não amigáveis. Estamos tentando mudar isso e essa colaboração com a AFC Energy é um grande passo nesta direção”.

A AFC Energy projetou um sistema de célula de combustível, chamada H-Power™, sob medida para o Extreme E, com uma especificação clara e foco na inovação sustentável.

Adam Bond, CEO da AFC Energy comentou que “está honrado por terem sido selecionados pela Extreme E, em um campeonato de corrida de automóveis de classe mundial, projetados não apenas para destacar o verdadeiro potencial dos SUVs de veículos elétricos em alguns dos ambientes mais adversos do mundo, mas também para reforçar a necessidade de conscientizar o público sobre o impacto negativo que a mudança climática está causando em nossos ecossistemas.

“O sistema H-Power™ mostrará para uma audiência global exatamente como o hidrogênio pode ser usado como uma alternativa viável às gerações atuais de diesel nos ambientes mais remotos e mais adversos.”

A brasileira CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) é parceira fundadora da Extreme E. A companhia é líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a companhia fornece produtos de tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial e energia.

A competição terá início em janeiro de 2021 e passará por cinco locais exóticos e que necessitam de cuidados ambientais. Kangerlussuaq (Groelândia), Arábia Saudita, Himalaia no Nepal e pelo Brasil (Pará).

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/07/2020 – GP da Hungria: Sentimentos mistos entre Mercedes, Red Bull e Ferrari:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes