Extreme E aproxima fãs das corridas e cria mundo virtual FanWorld

A Extreme E traz uma novidade para que os fãs se sintam mais próximos das etapas. Nesta terça-feira (25), a categoria anunciou o lançamento do FanWorld, uma plataforma virtual que leva as pessoas que estão em casa para dentro da ação.

Nesta zona online, o público vai ganhar acesso exclusivo ao Centro de Comando, onde ficam as equipes durante treinos e corridas, além de poderem conferir as câmeras onboard dos pilotos. Ainda, concorrem a uma vaga em uma sessão de perguntas e respostas ao vivo com os pilotos.

Os fãs que participarem de toda a experiência poderão postar em suas redes sociais com a tag #XEFanWorld. Os melhores conteúdos serão publicados no mundo virtual criado pela Extreme E, aproximando o público que assiste em todo o mundo. Também haverá a oportunidade de ter acesso a cards virtuais de autógrafo.

Ali Russell, chefe de marketing da categoria elétrica, afirmou que “acho que essa nova iniciativa vai animar os fãs e dá-los uma nova oportunidade de se engajar com a Extreme E. Vimos um grande interesse pela categoria no xPrix do Deserto e espero que isso continue a crescer ao longo da temporada.”

“O FanWorld traz toda a ação à casa das pessoas que gostam de nosso esporte e também os aproxima das corridas”, completou.

Essa não é a única atitude adotada pela Extreme E para promover o engajamento dos fãs. Há também a votação do GridPlay, onde o público vota em sua equipe favorita e aquela com maior número de votos, pode escolher a posição que larga na corrida final do domingo.

O xPrix do Oceano, segunda etapa da temporada 2021, acontece neste final de semana no Dakar, Senegal.