A série off-road Extreme E correrá em quatro continentes em sua temporada de estreia, visitando seis países fortemente afetados pelas mudanças climáticas em uma tentativa de aumentar a conscientização ambiental. Como parte de seus planos, a categoria trabalhou junto com a AFC Energy para desenvolver um gerador de célula de hidrogênio transportável que será usado para carregar a rede de carros elétricos Odyssey 21.
O gerador produz nenhum poluente, com o único subproduto sendo a água, que utilizará em outro lugar em cada uma de suas cinco corridas. O sistema levou seis meses de desenvolvimento, seguido por um mês de comissionamento intensivo na instalação da AFC Energy em Surrey, junto com sistemas de gerenciamento de bateria e testes de infraestrutura de carregamento de veículos.
O fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag, contou que esse novo dispositivo é inovador e sustentável. “O carregamento de célula de combustível de hidrogênio no mundo do automobilismo é verdadeiramente inovador. A Extreme E é a primeira categoria desse tipo a utilizar essa tecnologia. O produto da AFC Energy oferece uma solução de ponta a ponta livre de emissões para o funcionamento de nossos veículos elétricos”.
O fundador da categoria afirmou também que está ansioso para ver o gerador em funcionamento. “É um verdadeiro marco para a Extreme E, e estou ansioso para ver a célula de combustível de hidrogênio em ação em nossa primeira corrida na Arábia Saudita. Não foi fácil chegar aonde estamos hoje, mas a equipe está mais determinada do que nunca para tornar o Extreme E uma realidade, porque a crise climática não está esperando para ninguém nem para nada”.
O CEO da AFC Energy, Adam Bond, elogiou a iniciativa da Extreme E em apoiar as novas tecnologias e disse também que está ansioso para ver o dispositivo em ação. “A visão da Extreme E de usar o automobilismo como uma plataforma para introduzir novas tecnologias, como a tecnologia de célula de combustível, está de parabéns. A AFC Energy está muito orgulhosa de estar associada a uma iniciativa tão marcante”.
“Estou ansioso para ver as equipes da Extreme E e da AFC Energy trabalhando juntas para fazer do campeonato um sucesso em 2021. E ao mesmo tempo destacando os desafios das mudanças climáticas enfrentados por diferentes ecossistemas para encorajar a descarbonização global”, concluiu Bond.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.