A Extreme E em Dorset (Foto: Extreme E)
A Extreme E definiu quase todas as praças para a segunda temporada de sua história. Nesta quarta-feira (22), a categoria elétrica divulgou o calendário para 2022 com corridas na América do Sul, mas sem o Brasil.
Uma primeira versão das datas já havia sido anunciada pelo certame ainda em setembro. Na época, diversos espaços no campeonato eram considerados por mais de um país – alguns locais considerados foram Islândia, Costa Rica, Chile e Egito.
Para a abertura do próximo ano, a categoria passa mais uma vez pela Arábia Saudita em 20 de fevereiro, mas dessa vez por Neom. A segunda parada é em uma velha conhecida, Sardenha, Itália, em 8 de maio.
Para a terceira etapa, que acontece em 10 de julho, o certame off-road elétrico está considerando duas possibilidades – ou voltar a Senegal, que recebeu a segunda etapa, ou ir para a Escócia pela primeira vez.
Depois disso, a Extreme E vem para a América do Sul com a primeira parada acontecendo em 11 de setembro no Chile. Na sequência, encerra o campeonato de cinco corridas em punta del Este, Uruguai, em 27 de novembro.
O Brasil chegou a ser considerado na primeira versão do calendário de 2022, entretanto, ficou fora da definitiva. A categoria estava programada para vir ao país ainda em 2021, mas a situação da Covid-19 obrigou a cancelar a etapa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.