Extreme E divulga calendário provisório com espaço para etapa no Brasil em 2022

A Extreme E já começou as preparações para a temporada 2022, a segunda de sua história. Nesta sexta-feira (24), a categoria elétrica divulgou o calendário provisório com cinco etapas e possibilidade de entrada do Brasil.

O certame idealizado por Alejandro Agag disputa o primeiro campeonato de vida em 2021. Até o momento, foram realizados três xPrix, um na Arábia Saudita, um em Senegal e um na Groenlândia – a primeira prova de automobilismo no país.

Para a temporada 2, é esperado que mais uma vez tenham cinco finais de semana de corrida no calendário. A abertura novamente acontece na Arábia Saudita em 20 de fevereiro. Depois, a categoria tem três opções para a segunda etapa em 8 de maio: Senegal, Egito e Tanzânia.

A parada seguinte, em 10 de julho, pode ser tanto na Groenlândia quanto Islândia, enquanto em 11 de setembro, penúltima prova do campeonato, está com possibilidades de ser no Brasil, Argentina, Uruguai, Itália e Costa Rica. A final acontece em 27 de novembro no Chile.

“Tivemos uma resposta extremamente positiva à Extreme E durante esta temporada de abertura, de governos a ONGs, que veem um grande potencial, não apenas de utilização da nossa plataforma esportiva com o propósito de educar sobre as questões climáticas, mas também para mostrar as soluções das quais uma comunidade global mais ampla pode fazer parte”, falou o dirigente.

“Ao nos aproximarmos do final da nossa primeira temporada, queríamos divulgar os nossos planos em relação à segunda temporada para ajudar as equipes, pilotos e parceiros a se prepararem”, emendou.

“Há muito interesse no campeonato, tanto no sentido de manter os eventos em lugares que já visitamos na temporada 1, quanto de levar a série a novos lugares, e atualmente estamos em uma etapa em que temos várias opções para algumas de nossas corridas. Como um campeonato comprometido, que busca colocar os fãs no centro da tomada de decisões, também estamos ansiosos para ouvir comentários e opiniões sobre onde deveríamos realizar as próximas temporadas”, continuou.

Na temporada 2021, ainda restam duas etapas no calendário. A próxima parada do campeonato acontece em 24 de outubro em Sardenha, Itália, para o xPrix da Ilha. A final ainda não há definição de local, mas acontece em 12 de dezembro.