A X44 foi a mais rápida da classificação 1 (Foto: Extreme E)
Foram meses de espera, mas a Extreme E enfim está de volta. Nesta semana, a categoria de SUVs elétricos vai para a Sardenha para disputar uma rodada dupla com duas corridas – uma na quinta-feira e outra, domingo.
A primeira parada do calendário do certame foi no xPrix do Deserto, realizado em Neom, na Arábia Saudita. Agora, é a vez da Itália servir de palco para as segunda e terceira etapas da temporada 2022.
Como preparação, a Extreme E divulgou o traçado que os pilotos vão encarar no evento de cinco dias. No total, a desafiadora pista vai contar com 6.2 quilômetros de comprimento no sentido anti-horário.
Ao longo das complicadas curvas, os competidores vão enfrentar diferentes tipos de terreno e mudanças de elevação. Terão trechos com água, terreno rochoso, areia e inclinada subida e grande salto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.