A série de corridas de SUVs elétricos, a Extreme E enfrenta uma disputa legal e de propriedade intelectual sobre o nome do campeonato da empresa de esportes de aventura ‘Extreme International’ antes de sua temporada inaugural do campeonato.
Segundo o site ‘SportCal’, a disputa é a respeito ao registro de marca registrada de longo prazo da Extreme International da marca ‘Extreme’ na categoria de eventos. O caso legal será ouvido em procedimentos formais de marca registrada no Reino Unido e na Europa no início do próximo ano, se uma resolução não puder ser encontrada.
A Extreme International, listada como uma “marca e comunidade icônica de estilo de vida de esportes de ação e aventura”, atua no desenvolvimento de design, operação de destinos de esporte e lazer e rede de mídia. Também atuou na indústria de eventos automotivos, incluindo a organização da série de competições Extreme Drift All Stars e a operação do Top Gear Live, e lista vários pilotos de Rally Dakar e World Rallycross como embaixadores da marca.
“O primeiro ponto é, acreditamos muito no que a Extreme E está fazendo é fantástico. Nós mesmos, como defensores da ação climática, apoiamos os objetivos do Extreme E. Como um signatário recente da estrutura de Esportes para Ação Climática das Nações Unidas, promovemos o consumo sustentável e responsável e trabalhamos para a proteção e recuperação de nosso mundo natural. Eu sou um empresário, Alejandro (Agag, CEO da Extreme E) é um empresário. Ele fez um trabalho incrível na Fórmula E. O problema que temos é que eles estão infringindo nossa marca registrada”, afirmou o fundador e presidente-executivo da Extreme International, Alistair Gosling, ao site ‘Autosport’.
Uma data entre março ou abril está sendo marcada para marcar a primeira fase do processo de direitos de propriedade intelectual. Gosling conta que procura uma solução viável para os dois lados. “Tentamos encontrar uma solução amigável, sugerindo caminhos como acordos de coexistência, mas no final eles pararam de se envolver conosco. Mas estamos confiantes em nossa posição e que a justiça prevalecerá. Se Extreme E realmente deseja usar nossa marca e IP registrado, então vamos sentar e conversar”.
A direção da Extreme E não quis comentar sobre o caso.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/10/2020 – Gasly pode deixar programa de pilotos da Red Bull:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon