Extreme E escolhe Reino Unido para xPrix Jurássico como final da temporada 2021

A Extreme E escolheu o local da decisão da temporada 2021. Nesta terça-feira (12), a categoria elétrica anunciou que a última corrida do ano acontece em Bovington, no Reino Unido, com o xPrix Jurássico nos dias 18 e 19 de dezembro.

Originalmente, a etapa final do campeonato aconteceria na Argentina, mas precisou ser cancelado por conta da pandemia do coronavírus. Com isso, a disputa passou para a costa sul de Dorset, uma semana mais tarde que o programado.

“Estou muito animado por essa corrida, nosso primeiro evento em solo britânico. A decisão é em direção a nossa missão em correr em locais remotos e afastados para iluminar as questões climáticas, com os problemas que abordamos acontecendo em nosso quintal”, falou Alejandro Agag, fundador da categoria.

“Portanto, senti que era o momento certo de trazer a corrida para casa e ajudar o exército a reduzir as pegadas de carbono. O mundo precisa seguir adiante quando o assunto é motor a combustão e muitas outras práticas”, continuou o dirigente.

“Qual a melhor maneira de simbolizar isso o que com o xPrix temático jurássico? A menos que insistamos com o clima e sustentabilidade, certas espécies correm o risco de extinção, e esse é um assunto que não podemos simplesmente ignorar”, completou.

Bovington é uma base militar britânica e fica na costa jurássica. A Extreme E trabalha em conjunto com o Ministério Britânico de Defesa e Exército, que recentemente divulgou a estratégia focada em mudanças climáticas e sustentabilidade.

“É uma notícia brilhante de que a final da Extreme E vai ser no Reino Unido. Tive sorte de correr em solo inglês algumas vezes durante minha carreira e essas memórias são incrivelmente especiais para mim”, falou Jenson Button, chefe da JBXE.

“Ir para Bovington vai ser uma experiência totalmente diferente, mas igualmente especial, já que estarei assistindo e apoiando meus pilotos e o resto da equipe para terminarmos bem a temporada. Após dois pódios, podemos tentar levar a boa fase para Sardenha e nos colocar na corrida final”, completou.