Extreme E inicia negociações para xPrix na Escócia após investimento do Reino Unido

A Extreme E começou a trabalhar para realizar corrida na Escócia. A categoria anunciou o início das conversas com o governo local após um apoio financeiro oferecido pelo Reino Unido para uma prova já na temporada 2022.

A categoria off-road de SUVs elétricos realiza seu primeiro campeonato em 2021. Nas cinco etapas do calendário, passagens por Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia, Sardenha e a última prova que vai ser realizada na Inglaterra.

Entretanto, o certame idealizado por Alejandro Agag já anunciou as datas e praças para o próximo ano. A abertura segue na Arábia Saudita, depois com possibilidade com Senegal, Egito e Tanzânia, depois com chances de ser Groenlândia ou Tanzânia. A quarta etapa está entre Brasil, Argentina, Uruguai, Itália e Costa Rica e o final no Chile.

Entretanto, agora as Hébridas Exteriores, ou Ilhas Ocidentais, na Escócia, também entra na briga por uma vaga. O governo do Reino Unido está disposto a desembolsar € 1 mi [cerca de R$ 6.5 mi] para a realização da etapa.

O anúncio foi feito na última quinta-feira na Câmara dos Comuns. Com isso, as negociações estão em andamento entre o governo, o Comhaile nan Eilean Siar e outras partes interessadas para tentarem entrar em um acordo para a disputa.