Extreme E mostra animação para decisão em xPrix Jurássico: “Uma temporada e tanto”

A Extreme E está cada vez mais próxima da decisão de sua primeira temporada da história. A menos de um mês para o xPrix Jurássico, as expectativas são altas para a prova e para a coração da dupla campeã de 2021.

O certame é o primeiro de SUVs off-road elétricos e foi idealizado por Alejandro Agag, pai também da Fórmula E. O principal objetivo é trazer à tona as consequências das mudanças climáticas ao redor do mundo – para isso, escolhem praças altamente afetadas para correr.

Após provas disputadas na Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia e Sardenha, a Extreme E vai disputar uma última vez em Dorset, na Grã-Bretanha. De olho na prova, o dirigente não poderia estar mais animado.

“Estamos apenas a algumas semanas de completar nossa temporada inaugural, e tem sido uma temporada e tanto. Já tivemos corridas incríveis em alguns traçados épicos, e o percurso de Dorset não será diferente”, falou.

“Haverá uma variedade de superfícies, obstáculos naturais, desafios e, sem dúvida, muita chuva, então devemos ter um percurso úmido e com muita lama desta vez. Acho que o mais importante, entretanto, é que ao longo do nosso primeiro ano, aumentamos a conscientização sobre a crise climática que enfrentamos”, seguiu.

“Deixamos um impacto positivo em cada local de corrida e isto também acontecerá em Dorset, já que trabalhamos em colaboração com organizações locais para implementar um programa na área”, completou.