A Extreme E está cada vez mais próxima da decisão de sua primeira temporada da história. A menos de um mês para o xPrix Jurássico, as expectativas são altas para a prova e para a coração da dupla campeã de 2021.
O certame é o primeiro de SUVs off-road elétricos e foi idealizado por Alejandro Agag, pai também da Fórmula E. O principal objetivo é trazer à tona as consequências das mudanças climáticas ao redor do mundo – para isso, escolhem praças altamente afetadas para correr.
Após provas disputadas na Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia e Sardenha, a Extreme E vai disputar uma última vez em Dorset, na Grã-Bretanha. De olho na prova, o dirigente não poderia estar mais animado.
“Estamos apenas a algumas semanas de completar nossa temporada inaugural, e tem sido uma temporada e tanto. Já tivemos corridas incríveis em alguns traçados épicos, e o percurso de Dorset não será diferente”, falou.
“Haverá uma variedade de superfícies, obstáculos naturais, desafios e, sem dúvida, muita chuva, então devemos ter um percurso úmido e com muita lama desta vez. Acho que o mais importante, entretanto, é que ao longo do nosso primeiro ano, aumentamos a conscientização sobre a crise climática que enfrentamos”, seguiu.
“Deixamos um impacto positivo em cada local de corrida e isto também acontecerá em Dorset, já que trabalhamos em colaboração com organizações locais para implementar um programa na área”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.