Categoria: Extreme E
|
5 de junho de 2020 18:47

Extreme E plantará um milhão de árvores no Senegal como parte de seu legado no país

A Extreme E, a categoria elétrica pioneira em competições off-road, confirmou seu segundo projeto do Programa Legado em parceria com a ONG local Oceanium para plantar um milhão de árvores em manguezais no Senegal, um dos cinco lugares que a série visitará em seu campeonato inaugural.

O projeto, que a Extreme E identificou em associação com o TO.org, se concentrará em cinco áreas, totalizando 60 hectares, o equivalente a cerca de 112 campos de futebol, com o objetivo de reflorestar manguezais, proporcionando educação à população local e melhorar a coesão social. O TO.org é um parceiro da Extreme E no Senegal e tem sido fundamental para levar a série ao país da África Ocidental e identificar projetos a serem realizados localmente.

Angèle Lecomte, diretora-executiva da Oceanium, comentou: “Os manguezais são um dos ecossistemas mais ricos do mundo e que desempenham um papel muito importante na vida das comunidades costeiras de países como o Senegal. Além de ser uma excelente reserva de carbono, contribui para reduzir inundações e erosão de tempestades, atua como viveiro de peixes e filtra a água de sais e outros poluentes”.

“O Senegal possui cerca de 185.000 hectares de estuários de mangue nas regiões de Casamance e Sine Saloum, mas infelizmente estão desaparecendo muito rapidamente. Entre 1980 e 2000, 25% dos manguezais do Senegal e 35% dos manguezais do mundo foram perdidos devido à seca e ao desmatamento”.

“A perda de manguezais está tendo um impacto negativo não apenas no meio ambiente, mas também nas comunidades locais que dependem deles para sua subsistência, por isso é muito importante restaurar essas áreas degradadas”.

“Somos extremamente gratos à Extreme E pelo compromisso que está assumindo em plantar um milhão de árvores em manguezais no Senegal. Um hectare de manguezais pode capturar cinco toneladas de carbono CO2 por ano, o que significa que 60 hectares em apenas cinco anos podem capturar aproximadamente 1.500 toneladas de carbono, além de fornecer muitos benefícios à economia local que garantirão um impacto positivo nos próximos anos”.

Louisa Tholstrup, líder do Programa Legado Extreme E, disse: “Estamos muito satisfeitos por confirmar nossa parceria com a Oceanium, uma ONG que tem uma vasta experiência em conservação ambiental no Senegal. Desde sua criação em 1984, eles desenvolveram uma série de iniciativas de reflorestamento em parceria com as comunidades locais. Eles já tiveram um sucesso fantástico na restauração de 15.000 hectares de manguezais, representando 150 milhões de árvores plantadas, por isso fazia todo sentido fazer parceria com elas para o nosso projeto legado em Senegal”.

“Este é um projeto muito importante, pois os manguezais fornecem muito, não apenas ao meio ambiente, mas também à comunidade, e infelizmente o número de manguezais no Senegal está diminuindo rapidamente. Este projeto não se refere apenas ao plantio de manguezais, nosso objetivo é deixar um legado e apoiar a Oceanium e as comunidades com as quais trabalha a longo prazo. Eles já tiveram um grande impacto, desde a melhoria da renda familiar à maior coesão da comunidade, e todos nós da Extreme E estamos muito animados em apoiá-los em sua missão “.

Este anúncio vem depois que os detalhes do primeiro Programa Legacy da Extreme E com a ONG The Nature Conservancy na Amazônia. A Extreme E apoiará o programa de restauração florestal da Nature Conservancy no Pará, assegurando 100 hectares de floresta existente, restaurando 100 hectares de floresta nativa e mantendo mais de 200 hectares de um programa agroflorestal à base de cacau, trabalhando com 50 pequenos agricultores locais.

A Extreme E, que competirá no Lago Rosa no Senegal no início de 2021, pretende usar o esporte como uma plataforma para aumentar a conscientização e incentivar ações positivas para a proteção do meio ambiente. A série está comprometida em apoiar projetos legados que apoiam cada um dos locais de corrida antes e muito depois da ação esportiva.

Os três projetos legados restantes serão anunciados nas próximas semanas.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.