O Campeonato Mundial de Fórmula E se torna acionista minoritário na série off-road totalmente elétrica, Extreme E. Os campeonatos, fundadas pelo empresário espanhol Alejandro Agag, competem com o mesmo objetivo, o de combater as mudanças climáticas por meio da promoção e do incentivo à adoção de veículos elétricos.
Com o investimento da Fórmula E, o CEO da série Jamie Reigle se junta ao Conselho de Administração da Extreme E enquanto ambas as partes permanecerão independentes, com o investimento marcando uma colaboração estratégica entre os dois para se unirem ainda mais em seu objetivo comum.
“Sempre foi minha intenção ter a Fórmula E e a Extreme E trabalhando juntas, espalhando a mensagem de eletrificação, meio ambiente e igualdade. As duas séries são muito diferentes, mas têm um propósito comum, pois lutam lado a lado para neutralizar as mudanças climáticas. Gostaria de dar as boas-vindas a Jamie à diretoria do Extreme E e estou ansioso para continuar nosso trabalho juntos, desta vez para capturar o momento e maximizar o potencial do Extreme E”, comentou Agag.
Jamie Reigle, que assumiu o cargo de CEO da Fórmula E em setembro de 2019, também comentou essa parceria entre as duas categorias. “A Fórmula E e o Extreme E se destacam como esportes fundados com um propósito. Enquanto lutamos por um futuro melhor, uma parceria estratégica com a Extreme E é uma progressão natural para a Fórmula E. Estamos unindo forças em nossa luta contra as mudanças climáticas, enquanto cada um segue em suas trajetórias esportivas independentes e complementares”.
“É uma honra para mim ser convidado a fazer parte do Conselho de Administração da Extreme E e estou comprometido em proporcionar o maior impacto para ambos os negócios, pois iluminamos o mundo com o poder transformador das corridas elétricas”, concluiu Reigle.
Como parte de sua temporada inaugural que está marcada para começar em março de 2021, a Extreme E competirá em ambientes danificados pelas mudanças climáticas, visitando a Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia, Brasil e Argentina. A série, até agora, atraiu uma série de grandes nomes, com Andretti e Chip Ganassi Racing entrando no campeonato ao lado dos ex-companheiros de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Nico Rosberg com seus respectivos times, Team X44 e Rosberg Xtreme.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/11/2020 – Hamilton hepta! Quais os cenários que dão o título para Hamilton na Turquia:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon