Foto: Navio da Extreme E chega à Groelândia, palco da terceira etapa de 2021

A Extreme E está com as preparações a todo vapor para a próxima parada do calendário. Nesta segunda-feira (2), a categoria de SUVs elétricos anunciou que o navio Santa Helena chegou à Groelândia.

Após as duas primeiras corridas da temporada inaugural, que aconteceram na Arábia Saudita e no Dakar, o certame idealizado por Alejandro Agag se prepara para o xPrix do Ártico, que vai ser realizado em Kangerlussuaq.

St Helena Extreme E Groelândia
O navio da Extreme E chegou à Groelândia (Foto: Extreme E)

Após cenários de muitas dunas, areia e pedras, a praça muda completamente. Também em região montanhosa e rochosa, os pilotos agora terão de lidar com os desafios de baixas temperaturas e até mesmo presença de gelo e neve.

O Santa Helena tem grande papel na temporada da Extreme E. O navio é responsável por transportar todo o equipamento da categoria e equipes aos portos dos cinco pontos do calendário com o objetivo de diminuir a emissão de carbono. Ainda, visa facilitar as pesquisas científicas realizadas a bordo.

A próxima etapa do campeonato 2021 acontece em 28 e 29 de agosto com o xPrix do deserto. Quem chega na liderança da classificação é a RXR, equipe de Nico Rosberg e que conta com a dupla Johann Kristoffersson e Molly Taylor.