A abertura da temporada 2022 da Extreme E não saiu conforme o esperado para Christine Giampaoli Zonca. Após sofrer um acidente durante a classificação, a competidora sofreu uma fratura no pé e fica de fora do restante do final de semana.
Ainda durante o primeiro giro da classificação 1 do xPrix do Deserto, a espanhola pegou um banco de areia. Ao perder o controle do carro, capotou e ficou de ponta cabeça esperando ser resgatada pelo time.
Imediatamente a pilota foi encaminhada para o centro médico da Extreme E. Pouco depois, foi encaminhada para o hospital da área para maiores exames e que confirmaram o diagnóstico de fratura.
Sem poder correr e ainda restando a corrida maluca e a possível corrida final para a Veloce, a equipe escalou Hedda Hosas, pilota reserva, para assumir a vaga. Vai ser a estreia da pilota reserva na categoria elétrica.
“Christine está bem, apesar de decepcionada de não poder competir no restante dos eventos, mas planeja ir para o local da prova para apoiar seus amigos e colegas da Veloce”, escreveu o time em um comunicado.
“Estamos ansiosos para lutar novamente, orgulhosos de nosso ritmo na classificação 1 e mais importante, muito felizes de que Christine está bem”, completou.