Categoria: Extreme E
|
17 de agosto de 2021 09:43

Gilmour substitui Chadwick na Veloce no xPrix do Ártico da Extreme E

Emma Gilmour já tem data definida para fazer sua estreia na Extreme E. A Veloce Racing anunciou que a neozelandesa vai substituir Jamie Chadwick na próxima etapa do calendário, o xPrix do Ártico na Groelândia.

A competidora inglesa não vai poder disputar a terceira corrida da temporada 2021 por conta da colisão de datas com a W Series. A categoria exclusivamente feminina retorna da pausa de verão em Spa-Francorchamps justamente quando o certame elétrico chega para mais uma prova do calendário.

Gilmour, de 41 anos, é pilota reserva da equipe e tem larga experiência no rali. Já disputou diversos eventos do Mundial de Rali e foi vice-campeã por três anos seguidos no campeonato neozelandês de rali. Ainda, foi até a semi-final dos X-Games em 2014.

“Estou muito animada para começar. Claro, estou envolvida com a Veloce no meu papel de pilota reserva nessa temporada, mas agora ser capaz de entrar no carro e correr é algo que vai ser incrível”, disse Emma.

Chadwick e Gilmour (Foto: Veloce)

“A chave é esperar o inesperado. A Extreme E já provou nas duas primeiras etapas que qualquer coisa pode – e provavelmente vai – acontecer, então, vou tentar me preparar para qualquer eventualidade”, continuou.

“Stephane [Sarrazin] e Jamie fizeram um ótimo retorno no Senegal após uma primeira etapa complicada. Estou torcendo que consigamos manter a bola rolando na Groelândia e asseguremos mais bons pontos para a equipe”, emendou.

“Entretanto, não estou iludida. É uma categoria difícil com alguns dos melhores pilotos no grid. Vai ser o maior teste das minhas habilidades até hoje e fazer isso com um cenário tão espetacular vai tornar tudo ainda mais especial”, completou.

Daniel Bailey, chefe da Veloce, está animado com a chegada de Gilmour ao time. “Estamos felizes em poder dar à Emma a oportunidade de correr conosco na Groelândia. Claro, ficamos impressionados com suas habilidades que assinamos com ela como nossa pilota reserva para esse tipo de cenário”, pontuou.

“Sua experiência fala por si própria. Tem um enorme sucesso em sua carreira tanto em escala global quanto na Nova Zelândia, então, não acho que vai ter nenhum problema em conseguir a velocidade nessa nova e inovadora categoria”, continuou.

“Claro, Jamie vai correr na Bélgica, então, vai ser um final de semana cheio para a equipe e nosso maior teste até o momento, mas estamos prontos para o desafio. Stephane e Jamie fizeram um trabalho incrível na última etapa, então, queremos seguir esse resultado e continuar com a boa temporada – Emma é a pessoa perfeita para nos ajudar com isso”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.