Cristina Gutiérrez não poderia estar mais feliz em fazer parte da X44 na Extreme E. Pilota da equipe chefiada por Lewis Hamilton, a espanhola destacou a boa oportunidade de estar em um time tão competitivo e de fazer parte da categoria elétrica, que tem objetivo alertar sobre as consequências das mudanças climáticas do mundo.
O certame dos SUVs elétricos realizou a primeira etapa da temporada 2021 na Arábia Saudita. No ePrix do Deserto, em AlUla, a equipe do heptacampeão de F1 disputou a corrida final e terminou na segunda colocação após largar da pole-position, perdendo para a Rosberg X Racing, do campeão Nico Rosberg.
Ao falar sobre a X44, Cristina afirmou que “estou muito contente porque desde o primeiro momento ele esteve muito envolvido com a causa, acima de tudo. Deixando de lado a questão da competição, porque obviamente também o interessa que sejamos competitivos.”
“Ele também dá muita importância à visibilidade que quer dar à temática do meio ambiente. Nos dias que corremos em AlUla ele esteve presente, nos parabenizava todos os dias. Ele está muito feliz, contentíssimo”, seguiu.
“Para mim é um sonho poder contar com estes grandes craques na equipe, por isso estou muito feliz. Tenho certeza que algum dia ele vai testar o carro. Nem é necessário convidá-lo. Espero que possamos ver isso, porque com certeza ele é tão competitivo quanto na Fórmula 1”, concluiu.
A segunda etapa da temporada 2021 da Extreme E acontece nos dias 29 e 30 de maio. O xPrix do Oceano será realizado no Lago Rosa, Dakar, Senegal.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.