Gutiérrez comenta desafios do traçado do xPrix da Ilha da Extreme E: “Não é nada fácil”

Cristina Gutiérrez fez questão de destacar o desafiador traçado da Extreme E em Sardenha. No xPrix da Ilha deste final de semana, a espanhola apontou como a pista é muito mais técnica se comparada com as das demais etapas.

Para a corrida na Itália, a categoria elétrica desenhou um circuito com 7 km de cumprimento. Ainda, apesar de não ter alterações de elevação tão drásticas, conta com uma areia bastante firme, nada igual ao terreno mais fofo da Arábia Saudita, por exemplo.

Pensando nos desafios enfrentados até o momento, a competidora da X44, equipe de Lewis Hamilton, destacou como a pista da parada italiana pode chegar a confundir os pilotos. “A pista não é nada fácil”, começou.

“É fácil se confundir porque há muitas opções e nem todas são boas, então se você fizer uma escolha errada, perde alguns segundos”, continuou a companheira de Sébastien Loeb na categoria elétrica.

“A verdade é que cada pista está sendo muito diferente e esta, em especial, é muito técnica, por isso acho que haverá muitas surpresas, sustos, muitos segundos entre uns e outro”, concluiu a espanhola.

Apesar dos desafios, a X44 está em grande fase no xPrix da Ilha. Após liderar o treino livre da sexta-feira, a dupla foi a mais veloz da primeira fase da classificação deste sábado, somando os nove pontos disponíveis.