Gutiérrez fala em “sabor amargo” após vencer, mas perder título na Extreme E

O fim de semana em que tudo correu bem finalmente chegou para Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, que dominaram a classificação, a semifinal, o super setor e a corrida final, vencendo pela primeira vez uma rodada da Extreme E.

No entanto, isso não foi suficiente para conquistar de forma heróica o título, que acabou ficando nas mãos de Molly Taylor e Johan Kristoffersson da Rosberg X Racing. A quarta colocação da RXR possibilitou à equipe empatar em pontos com a X44 e definir o campeonato a seu favor, já que contavam com mais vitórias ao longo do ano.

“Vamos para casa com um sabor amargo, mas ao mesmo tempo muito felizes por finalmente termos vencido uma corrida. Merecíamos isso e fizemos todo o possível nesta corrida, tudo o que tínhamos que fazer, tudo o que estava a nosso alcance. O final foi uma pena. Faltou muito pouco, mas estamos contentes”, comentou Gutiérrez.

Fazendo um balanço da sua participação na Extreme E em 2021, a espanhola comentou: “Foi uma temporada muito boa, mostramos que somos muito rápidos. Também há equipes que começaram mais fracas e agora estão super fortes, acho que a competição está mais forte do que nunca. Do meu ponto de vista e da equipe, foi um trabalho fantástico. Não tivemos muita sorte em algumas corridas, mas o importante é terminar bem”.

Loeb, por sua vez, mostrou-se em sintonia com a sua companheira de equipe.

“Foi um bom fim de semana para nós. Tentamos fazer de tudo para manter nossas chances de vencer o campeonato, por isso ganhamos tudo neste final de semana. A classificação, o super setor, a final, a semifinal… tudo. Foi um ótimo fim de semana para nós. No final terminamos em segundo no campeonato, é o que é, mas a batalha foi boa durante toda a temporada e estou feliz de estar aqui.”

“O saldo é muito positivo. Tivemos algumas corridas mais difíceis no início da temporada, mas vencemos todas as classificações, o que significa que ambos estávamos muito fortes, e isso é o principal. Aprendemos muito este ano. A categoria é interessante, é legal trabalhar com a Cristina (Gutiérrez), nos divertimos e desfrutamos. Isso é o principal”, concluiu o francês.