O seis vezes campeão mundial de F1, Lewis Hamilton, lançou sua própria equipe de Extreme E, chamada X44, em homenagem ao mesmo número que usa para competir na Fórmula 1.
Claro que com os compromissos contínuos de Hamilton na Fórmula 1, ele não pode participar da categoria que começa em janeiro no Senegal.
No entanto, Hamilton revelou que vai testar o carro, mas não em condições competitivas.
“A maioria dos atletas, todos nós temos parcerias, então há um elemento de querer fazer parte de algo que está acontecendo e meu objetivo é um dia ter uma empresa de algum tipo, então é parte disso”, disse Hamilton, citado pelo RaceFans.net .
“Mas, mais ainda, fiquei realmente impressionado com seus objetivos, muito alinhados com o que estou focado agora. E eu realmente acho que vai ser incrível.”
“Eles trabalharam muito em segundo plano e tivemos ótimas conversas com Alejandro (Agag). Sinceramente, mal posso esperar.”
“Vou pilotar meu próprio carro, já que sou o dono do time. Acho que obviamente os pilotos no passado eram donos de equipes aqui na Fórmula 1. Acho que isso é algo realmente emocionante.”
“Aprendi muito com Toto (Wolff), então talvez ele possa ser meu mentor. Eu vou gerenciar minha equipe. Eu adoro que seja diversificado, cada equipe é incentivada a ser diferente. Eu disse que precisávamos ter mulheres nele, então temos mulheres pilotando agora, o que é incrível. Portanto, estou feliz por poder contribuir de uma forma positiva, espero.”
Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, disse: “Estamos entusiasmados em receber Lewis Hamilton e sua equipe X44 no Extreme E.”
“Como nós, Lewis é extremamente apaixonado pelo automobilismo, mas também acredita que podemos usar o esporte para destacar as mudanças climáticas e a igualdade.”
“Lewis é um dos pilotos de maior sucesso de todos os tempos e estamos todos entusiasmados para ver como sua equipe X44 vai desempenhar dentro e fora da pista, sob sua incrível orientação.”
A Extreme E agora tem oito equipes inscritas para sua temporada de estreia, com a equipe X44 juntando-se a Abt Sportsline, HWA, Veloce Racing, QEV Technologies, Andretti United Extreme E, Chip Ganassi Racing e Techeetah.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/09/2020 – Bottas culpado pelo acidente na relargada?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes