O atual campeão do World Rallycross, Timmy Hansen, e a piloto Junior World Rally, Catie Munnings, assinaram contrato para competir pela equipe Andretti United Autosports na Extreme E em 2021. Hansen derrotou Andreas Bakkerud na briga pelo título mundial de 2019, e com dois pódios em seis rodadas, ele atualmente ocupa o quarto lugar na classificação de 2020. E Catie Munnings, que é apoiada pela Red Bull, tem 22 anos e fez sua estreia no WRC no Rally da Suécia desta temporada, ocupando a 14ª posição entre 16 participantes do JWRC.
O piloto sueco Hansen agradeceu o convite da Andretti e da United. “Tenho muito respeito pela equipe e estou muito honrado por eles terem me escolhido para dirigir o carro para eles e prometo fazer tudo o que puder para trabalhar dentro desta equipe e encontrar meu lugar e, finalmente, fazer o meu trabalho por trás do volante”.
A britânica de 22 anos também agradeceu a oportunidade e falou sobre a representatividade de ter uma dupla formada por uma mulher e um homem. “Acho importante a forma como os pilotos masculinos e femininos são apresentados à mesma luz. Ter a mesma credibilidade e ser responsabilizado no mesmo papel que um piloto masculino é ótimo e estou muito animada para ser julgada puramente pelo ritmo. Este é um passo positivo para o automobilismo”.
A equipe Andretti Autosports, que é liderada ex-piloto Michael Andretti, fez uma parceria técnica com a United Autosports de propriedade de Zak Brown para sua campanha na Extreme E.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 04/10/2020 – Collet vence e lidera a F-Renault; Mitsubishi Cup e entrevista com Massa:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon