Categoria: Extreme E
|
21 de maio de 2021 14:42

JBXE escala Kevin Hansen para lugar de Button na etapa do Senegal da Extreme E

A JBXE sofreu uma mudança para a segunda etapa da temporada 2021 da Extreme E. Nesta sexta-feira (21), a equipe anunciou a chegada Kevin Hansen no Senegal para o lugar de Jenson Button, que vai se focar unicamente no papel de chefe do time para a prova no Dakar.

O campeão de F1 esteve no carro de sua equipe na abertura do calendário em AlUla, na Arábia Saudita. Sem conseguir avançar para a final ao lado de Mikaela Åhlin-Kottulinsky, terminou o xPrix do Deserto na sexta colocação.

Hansen está envolvido com a Extreme E desde o início, fazendo parte do programa de pilotos em 2019. O competidor tem sido fundamental no processo de testes ao lado da companheira Mikhaela e do irmão, e adversário da Andretti, Timmy Hansen. O trio foi o primeiro a andar no Odyssey 21 em 2019 no Catheau de Lastours, na França.

“Estou realmente animado em me juntar ao piloto da F1 Jenson Button e a JBXE na Extreme E. É uma enorme oportunidade. Estive tão envolvido com a categoria e o desenvolvimento do carro desde o início, do primeiro programa de testes até Aragão no ano passado, então, ter essa oportunidade com Jenson é muito legal, estou muito animado para ver do que sou capaz”, disse Kevin.

 

“Estou muito feliz em me juntar a Mikaela também. Espero que juntos possamos ser fortes e acredito que é uma das pilotas mais fortes do campeonato, a conheço há muito tempo. É muito talentosa, então, é uma enorme oportunidade trabalharmos juntos, e temos muita história em dividir o carro. Vai ser muito bom estar com ela neste evento e acho que podemos fazer um bom trabalho juntos”, continuou.

Button também recebeu com alegria o piloto. “Estou feliz em anunciar que uma oportunidade chegou para Kevin para correr na JBXE no Senegal. Tenho dois papeis na JBXE como piloto e também dono da equipe, e o último é que surgiu a oportunidade para Kevin e não gostaria de deixar passar” falou.

“Irmão de Timmy e filho da lenda do rali cross Jenneth, Kevin tem uma ótima linhagem e já conseguiu muito. É um piloto animador e mal posso esperar para vê-lo representar a JBXE no Senegal, mas estou ansioso para voltar ao carro em Greenland”, completou.

Por fim, Mikaela também falou algumas palavras sobre o companheiro. “Estou animada em correr com Kevin no xPrix do Oceanno, está buscando bons resultados, então, acredito que vai ser uma boa colaboração. Conheço Kevin desde os 10 anos, corríamos juntos no Time Nacional Sueco e trabalhamos juntos no desenvolvimento do carro da Extreme E. Estou ansiosa para ter alguns bons resultados com Kevin”, concluiu.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.