Jutta Kleinschmidt não esconde a empolgação para a segunda etapa da temporada 2021 da Extreme E. A alemã, além de prever um Xprix do Oceano bastante emocionante no Senegal, não vê a hora de retornar ao Dakar, local em que já venceu uma das mais tradicionais provas.
A competidora trabalha como conselheira da categoria de SUVs elétricos. Mas mais do que isso, a alemã também é ‘piloto coringa’ ao lado de Timo Scheider e que pode ser escalado por qualquer equipe a qualquer momento ao longo do campeonato.
E junto com a Extreme E vai voltar ao Dakar, palco onde fez história para as mulheres no esporte a motor. A competidora correu por três anos o Rali Dakar em motos e mais 13 anos com carros, sendo vencedora em 2001, sendo a única mulher a triunfar na competição e a única alemã a ter triunfado nas quatro rodas.
Portanto, a expectativa pelo retorno ao país é grande, tanto pelas memórias quanto pela ansiedade de mais uma etapa. “Estou muito animada em voltar ao Senegal. Para ser honesta, não tive a chance desde 2007, última vez que o Dakar foi realizado nessa região e também meu último Dakar, então, vai ser ótimo retornar e ver como mudou”, contou.
“Eu vou me sentir meio que voltando para casa já que vencer lá foi um grande momento e mudou tantas coisas para mim. Ainda me lembro claramente quando cruzei a linha de chegada em 2001 – tenho certeza de que sentirei bons sentimentos novamente. Comparando com o Xprix do Deserto em Al-‘Ula, acho que Lac Rose vai ser mais técnico para os pilotos, mas com muito menos areia do que na Arábia Saudita”, continuou.
“O povo senegalês, muito como os sauditas, são muito apaixonados por esporte a motor, o que torna um ótimo lugar para a Extreme E correr. O pessoal em Senegal também tem uma sensação de terem o Dakar, pois ainda chama assim mesmo que não aconteça mais no país – é como se ainda fosse deles e sustentam uma grande paixão por esse tipo de corridas por conta disso”, emendou.
“Acredito que todos irão amar os carros da Extreme E lá também. Ver esses fantásticos SUVs elétricos indo tão bem e rápidos é animador – a velocidade, os saltos, vai ser incrível. Mal posso esperar para chegar lá e começar o trabalho com Timo (Scheider) e as equipes e pilotos para fazer outro evento fantástico”, concluiu.