Tamara Molinaro teve uma estreia repleta de emoções na Extreme E na Arábia Saudita. Defendendo a Xite Energy, a italiana foi chamada de última hora para o xPrix do Deserto e tentou aproveitar ao máximo a chance.
A competidora é uma das reservas do campeonato elétrico em 2022. Entretanto, teve de ser escalada pelo time após a pilota titular, Klara Andersson, ter testado positivo para Covid-19 e impossibilitada de correr em Neom.
Com isso, ficou para Molinaro a missão de correr ao lado de Oliver Bennett. “Para ser honesta, foi uma mistura de sentimentos. Uma parte de mim queria pular pela sala e a outra sentia pena de Klara”, falou.
“Tenho esperado por uma chance na Extreme E há tanto tempo e quando você tem uma chance para se provar e mostrar a todos o que pode fazer não é tão simples de lidar com a pressão. Entretanto, acho que ao mesmo tempo a fome que cresce em você enquanto assiste a todos fazendo o que você ama, você esquece tudo isso e transforma o estresse em motivação”, continuou.
“Fui assim que pude encontrar a equipe e começar a trabalhar juntos para assegurar que estamos no melhor lugar para ter um bom fim de semana. Consegui construir um bom relacionamento entre Oliver, eu e todos os caras que trabalham duro no time”, emendou a italiana.
Durante o final de semana, a dupla do time espanhol apresentou bom desempenho. Chegou a ir para a semi-final 1 contra RXR e X44, mas apesar de ter terminado na segunda colocação, Oliver recebeu uma punição e não conseguiu avançar para a final.
“Com certeza fui desafiada para assumir a liderança na semi-final 1 e fiquei ao lado de Johan [Kristtofersson]. Esqueci que ainda tinha o hiperdrive e tentei ultrapassá-lo em determinado ponto, mas acabei no lugar errado e precisei retornar”, contou.
“Foi uma pena não levar a Xite Energy para a primeira final, mas Oliver fez um ótimo trabalho e fiquei orgulhosa do final de semana. No geral, a etapa foi uma grande injeção de confiança para mim. Sei o que posso fazer e precisava ter um fim de semana bom para dar algo em retorno às pessoas que sempre me apoiaram”, encerraram.