Tamara Molinarro (Foto: Extreme E)
Tamara Molinaro teve uma estreia repleta de emoções na Extreme E na Arábia Saudita. Defendendo a Xite Energy, a italiana foi chamada de última hora para o xPrix do Deserto e tentou aproveitar ao máximo a chance.
A competidora é uma das reservas do campeonato elétrico em 2022. Entretanto, teve de ser escalada pelo time após a pilota titular, Klara Andersson, ter testado positivo para Covid-19 e impossibilitada de correr em Neom.
Com isso, ficou para Molinaro a missão de correr ao lado de Oliver Bennett. “Para ser honesta, foi uma mistura de sentimentos. Uma parte de mim queria pular pela sala e a outra sentia pena de Klara”, falou.
“Tenho esperado por uma chance na Extreme E há tanto tempo e quando você tem uma chance para se provar e mostrar a todos o que pode fazer não é tão simples de lidar com a pressão. Entretanto, acho que ao mesmo tempo a fome que cresce em você enquanto assiste a todos fazendo o que você ama, você esquece tudo isso e transforma o estresse em motivação”, continuou.
“Fui assim que pude encontrar a equipe e começar a trabalhar juntos para assegurar que estamos no melhor lugar para ter um bom fim de semana. Consegui construir um bom relacionamento entre Oliver, eu e todos os caras que trabalham duro no time”, emendou a italiana.
Durante o final de semana, a dupla do time espanhol apresentou bom desempenho. Chegou a ir para a semi-final 1 contra RXR e X44, mas apesar de ter terminado na segunda colocação, Oliver recebeu uma punição e não conseguiu avançar para a final.
“Com certeza fui desafiada para assumir a liderança na semi-final 1 e fiquei ao lado de Johan [Kristtofersson]. Esqueci que ainda tinha o hiperdrive e tentei ultrapassá-lo em determinado ponto, mas acabei no lugar errado e precisei retornar”, contou.
“Foi uma pena não levar a Xite Energy para a primeira final, mas Oliver fez um ótimo trabalho e fiquei orgulhosa do final de semana. No geral, a etapa foi uma grande injeção de confiança para mim. Sei o que posso fazer e precisava ter um fim de semana bom para dar algo em retorno às pessoas que sempre me apoiaram”, encerraram.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.