A Extreme E lançou seu ‘paddock flutuante e a sua base’ antes da rodada de abertura do campeonato na Arábia Saudita. O campeonato off-road totalmente elétrico terá os pilotos em alguns dos ambientes mais remotos e extremos do mundo para alertar sobre as mudanças climáticas.
O frete do ‘paddock flutuante’ será transportado via marítima a partir do navio St. Helena. A embarcação será usada para transportar a carga e a infraestrutura do campeonato, incluindo veículos, até o porto mais próximo dos cinco locais de corrida.
A ideia é minimizar as emissões do Extreme E e facilitar a pesquisa científica por meio de um laboratório a bordo. O navio passou por modificações significativas para funcionar com um diesel marítimo com baixo teor de enxofre conhecido como ‘champanhe’.
O fundador e CEO da categoria, Alejandro Agag, brindou o início da viagem na cidade de Liverpool, no Reino Unido, à Arábia Saudita. A abertura da temporada acontecerá entre os dias 03 e 04 de abril. “Hoje me sinto extremamente orgulhoso. A partida do St. Helena marca o início de sua nova viagem. A primeira temporada de Extreme E está agora oficialmente em andamento”, disse ele.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Williams vai para a pista com o FW43B:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon