A Extreme E já está se preparando para a segunda etapa da temporada 2021. Nesta quarta-feira (12), o navio St. Helena, paddock flutuante da categoria nos finais de semana, já chegou ao Senegal para o xPrix do Oceano, que acontece nos dias 29 e 30 de maio.
O navio da categoria elétrica passou quatro semanas velejando entre a Arábia Saudita, onde aconteceu a primeira etapa do campeonato, até o porto do Dakar. A viagem passou pelo Mar Mediterrâneo, o Canal de Suez e por Gibraltar.
Alejandro Agag, fundador e diretor-executivo da Extreme E, afirmou que “estou feliz em ver que o Santa Helena chegou em segurança e no tempo previsto no Dakar – sua segunda viagem como a peça flutuante central da Extreme E está completa.”
“A chegada segura do Santa Helena significa que agora podemos nos focar em preparar o xPrix do Oceano no fim do mês e a próxima fase de nosso Programa de Legado, que inclui plantar um milhão de manguezais ao longo da costa oeste da África”, continuou.
“Assim como trazemos nossa categoria elétrica para um lugar com tanta história, a Extreme E busca conscientizar sobre os desafios climáticos que Senegal tem enfrentado como também ajudar as comunidades locais”, seguiu.
Enquanto esteve atracado no porto de Valência, o Santa Helena coletou algumas cargas importantes para a continuidade da Extreme E como a primeira solução de abastecimento verde produzida pela AFC Energy. A solução vai trabalhar junto com o sistema de potência de hidrogênio que dá carga aos carros da categoria.
Ainda, o navio também recebeu uma segunda carga de bateria para ser usada nas operações do paddock, diminuindo as emissões gerais. Não bastando isso, um modelo do carro CUPRA também foi colocado a bordo para servir como meio de transporte para as equipes da Extreme E. O automóvel está no mercado desde março apenas.
Agora, toda a carga presente no Santa Helena será descarregada e transportada para o Lago Rosa, no Senegal, para a preparação do xPrix do Oceano, que acontece nos dias 29 e 30 de maio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.