Os campeões mundiais Nico Rosberg e Lewis Hamilton vão competir novamente um contra o outro no automobilismo, mas desta vez como donos de equipes na Extreme E. A Extreme E é uma nova competição off-road totalmente elétrica com utilitários esportivos elétricos de 550 cavalos de potência que competirá globalmente para destacar as mudanças climáticas. O campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, inscreverá a Rosberg Xtreme Racing na competição. E Hamilton já criou sua própria equipe, a X44, para competir na série, enquanto outros times importantes, como Chip Ganassi Racing, HWA e Techeetah já estão envolvidos.
Como um empresário de sustentabilidade, o novo equipamento RXR de Rosberg foi criado para se basear no sucesso de seu pai, o campeão mundial de F1 de 1982, Keke, a ‘Equipe Rosberg’, que foi criada no DTM em 1994. “Desde que me aposentei da F1, dediquei minha carreira a tecnologias sustentáveis, então ser capaz de combinar esses esforços com minha paixão por corridas é incrivelmente gratificante”.
“Estamos entusiasmados em revelar o Rosberg Xtreme Racing como a nova equipe da Extreme E. A série representa uma oportunidade incrível não apenas para aumentar a conscientização, mas também inspirar ações na luta contra as mudanças climáticas, a maior ameaça ao nosso planeta hoje”, disse Rosberg sobre a expectativa de estrear na nova categoria.
O fundador e CEO do Extreme E, Alejandro Agag, comemorou a entrada da nova equipe na competição elétrica. “Estamos entusiasmados em finalmente anunciar que a Rosberg Xtreme Racing se juntará ao nosso line-up para a primeira temporada do Extreme E. Temos falado sobre este projeto há muitos meses e estamos entusiasmados por ele ter escolhido o Extreme E para seu retorno formal ao automobilismo como fundador e CEO de sua própria equipe de corrida. Há claramente uma grande sinergia entre os esforços de Nico no campo da sustentabilidade e os objetivos do Extreme E, então sua equipe é uma adição muito bem vinda à série”.
A rodada de abertura do campeonato está marcada para começar no Senegal, no dia 22 de janeiro de 2021.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 21/10/2020 – Magnussen fora da Haas. Chegou a vez do Pietro Fittipaldi?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.