Pilotos da Acciona Sainz exaltam Extreme E e mostram ansiedade para Senegal

A Extreme E está cada vez mais próxima de realizar a segunda etapa da temporada 2021. Neste final de semana, equipes e pilotos desembarcam no Senegal para o xPrix do Oceano e Laia Sanz e Carlos Sainz, da Acciona Sainz, exaltam a categoria e a próxima corrida.

A abertura do campeonato aconteceu com o xPrix do Deserto em AlUla, na Arábia Saudita. A dupla espanhola conseguiu a segunda colocação do grid, mas na semi-final, não conseguiu avançar para a final e encerrou a etapa na quarta colocação. Agora, estão nove pontos atrás dos líderes da Rosberg X Racing.

A próxima parada do calendário é no Dakar e Laia não poderia estar mais animada para a prova. “Estou com muita vontade de ir para o Senegal. Tive a sorte de poder ir correr na Andaluzia e a verdade é que foi uma grande oportunidade para fazer quilômetros e treinar”, disse a pilota.

“Creio que chegarei um pouco mais preparada para a próxima. Estive uma vez no Senegal vendo a chegada do Dakar. Imagino que também será arenoso, mas não sei muito bem o que vamos encontrar. Esperamos que haja uma boa progressão e continuar melhorando a cada corrida”, completou.

Sainz aproveitou também para exaltar a Extreme E, apontando o formato original da categoria de SUVs elétricos e o legado que espera deixar no mundo. “Este campeonato é tão novo que, entre outras coisas, existe este formato de compartilhar o carro entre um homem e uma mulher, o que nunca aconteceu antes”, falou.

“Há também toda essa questão do elétrico, da sustentabilidade. Acho que há muitas coisas interessantes, muitas coisas novas. O formato é novo, toda a bateria de novidades que Alejandro conseguiu reunir neste campeonato já o torna, por si mesmo, muito diferente e interessante”, continuou.

“Tenho um carro híbrido e um totalmente elétrico, as duas coisas. E depois, é claro, também tem a questão da sensibilidade, de lutar para que se algum dia eu tiver netos, que esses netos vivam em um mundo melhor, mais limpo, do que o que temos hoje”, concluiu o piloto.