Os shakedowns da Extreme E estão completos e o cenário está montado para a etapa inaugural da categoria na Arábia Saudita neste fim de semana, 03 e 04 de abril. Os pilotos estão ansiosos para inauguração do percurso do ‘Desert X Prix’. Além da Arábia Saudita, a Extreme E passará por: Senegal (29 e 30 de maio), Groenlândia (28 e 29 de agosto), Brasil (23 e 24 de outubro) e Argentina (11 e 12 dezembro).
O fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag, disse que está ansioso com a estreia da categoria e explicou que a dificuldade de realizar um evento de automobilismo em várias regiões do mundo no meio de uma pandemia.
“Este é um dia muito especial. A Extreme E era uma ideia tão fora do comum que muitas pessoas não pensaram que isso aconteceria, até eu mesmo não sabia se chegaríamos a este dia. Nestes tempos de COVID, teria sido impossível organizar este evento sem o incrível apoio de nossos anfitriões e nossas equipes, e devo agradecer à Arábia Saudita por nos receber. Estamos nos preparando para algo incrível neste fim de semana”, disse Agag.
Um dos pilotos que estarão presentes nessa primeira etapa é o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button. O britânico contou um pouco sobre a experiência de dirigir um carro off-road e de participar de um campeonato elétrico e totalmente inédito. “É emocionante estar aqui, com tantas equipes e pilotos excelentes de todo o mundo. É muito especial fazer parte disso”.
“Tem sido ótimo compartilhar a sujeira com aqueles caras, embora meu campeonato mundial obviamente tenha acontecido no asfalto, então foi um pouco chocante! Já fiz um pouco de off-road antes em um carro de rally, mas nada parecido com isso na areia, eu nunca dirigi anteriormente com tração nas quatro rodas. Certamente é extremo. Você está brincando com o volante o tempo todo e o percurso é insano!”, disse Button.
O príncipe Khalid bin Sultan Al Faisal, que é presidente da Federação Saudita de Automóveis e Motores, ressaltou a importância do automobilismo para o país e agradeceu ao fundador e CEO da Extreme E a oportunidade de ser a primeira etapa da nova categoria. “O esporte motorizado é muito importante para nós. Temos uma grande população que gosta de automobilismo e entretenimento, e trabalhamos com Agag desde 2017 na Fórmula E, que marcou nosso primeiro grande evento internacional de automobilismo”.
“Estamos muito honrados em trabalhar com Alejandro Agag e sua equipe novamente em um novo projeto tão ambicioso. Nós somos do deserto e temos o melhor lugar para ralis, então combinar tecnologia elétrica com ralis significa que Extreme E realmente se encaixa bem em nossos planos de sustentabilidade e futuro na Arábia Saudita”, afirmou Sultan Al Faisal.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon